Hospital

GAECO cumpre mandados de prisão em Medianeira e Foz em megaoperação contra facção criminosa

Postada em: 25/02/2021 Atualizada em: 25/02/2021 10:56:23 Número de visualizações 505 visualizações
LinkedIn whatsapp
GAECO cumpre mandados de prisão em Medianeira e Foz em megaoperação contra facção criminosa

Em uma megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (25), contra uma facção criminosa, o GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), e forças de segurança de seis estados, estão cumprindo 284 mandados judiciais, sendo 142 de prisão e 142 de busca e apreensão.

Mais de 400 policiais - Civis, Militares e Rodoviários Federais, servidores do IGP/SC e Agentes do Departamento de Administração Prisional atuam na megaoperação, que visa prender os integrantes da facção criminosa PCC, que tinha como foco a região de fronteira de Santa Catarina com a Argentina, entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

A operação foi comandada pela justiça de São Miguel do Oeste/SC, e além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

De acordo com as primeiras informações repassadas à imprensa, na região oeste do Paraná o GAECO cumpriu dois mandados de prisão em Medianeira, dois em Foz do Iguaçu e um em Guaíra. Celulares também foram apreendidos.

Um balanço completo da operação será divulgado na tarde desta quinta-feira (25), pelo Ministério Público de Santa Catarina.


EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES


Fonte: Guia Medianeira com informações do MP-SC / GAECO-Foz do Iguaçu

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp