Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

No dia da entrega, frangos morrem em aviário por falta de energia elétrica em Santa Helena

Postada em: 05/02/2021 Atualizada em: 05/02/2021 14:39:27 Número de visualizações 1574 visualizações
LinkedIn whatsapp
No dia da entrega, frangos morrem em aviário por falta de energia elétrica em Santa Helena

Uma avicultora de Santa Helena, moradora do distrito de São Clemente, postou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (04), onde mostra cerca de 16 mil aves de corte, prontas para o abate, mortas em decorrência da falta de energia elétrica.

De acordo com a produtora rural, a Copel teria realizado um corte no fornecimento de eletricidade sem aviso prévio na quarta-feira (03), para realizar uma manutenção na rede elétrica. Neste mesmo dia os frangos eram carregados para o frigorífico.

Pilhas de frangos mortos de acumularam em meio ao aviário, foi necessário o auxílio de uma retro escavadeira para fazer buracos na propriedade e enterrar os animais mortos.

A produtora ainda relata que, além do prejuízo com morte dos animais que seriam carregados naquele dia, terão de arcar com despesas de pessoal e máquinas para a remoção dos animais mortos de dentro do aviário.

Pagamos mais de 2mil reais de energia elétrica por mês, para acontecer isso, se a gente não paga eles cortam, não querem nem saber, agora quem irá de arcar com os prejuízos? Mais uma vez o produtor rural”, relata a moradora indignada.

O prejuízo é estimado em 200 mil reais.

Assista ao vídeo.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp