Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sete sinais de que já poderá ter sido infectado com o novo coronavírus

Postada em: 03/02/2021 Atualizada em: 03/02/2021 00:35:35 Número de visualizações 2206 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sete sinais de que já poderá ter sido infectado com o novo coronavírus

ampla variedade de sintomas e complicações médicas associadas à doença não só afeta a saúde física e mental dos indivíduos, como tende a ter um impacto duradouro no bem-estar geral, de acordo com informações divulgadas pela prestigiada Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

Em termos médicos, pessoas que sofrem de efeitos prolongados da Covid-19 ou de 'Covidpersistente' parecem nunca ter recuperado completamente do vírus, mesmo meses após a infecção.

Por outro lado, e tendo em conta que por sua vez alguns pacientes contraíram vírus e recuperam rapidamente, eis, segundo a Mayo Clinic, alguns sinais de que já poderá ter sofrido de Covid-19 ou que tem sintomas de 'Covidpersistente'.

Falta de ar ou dispneia

Apesar de sofrer de falta de ar ser um sintoma comum de Covid-19, a Mayo Clinic aponta que pode ser também um sinal de 'Covidpersistente'. A clínica sugere que o SARS-CoV-2 pode causar danos nos pequenos sacos de ar presentes nos pulmões, o que pode resultar em problemas respiratórios a longo prazo.

Tosse seca persistente

A American Lung Association afirma que a Covid-19 pode causar danos graves nos pulmões, o que faz com que muitos indivíduos sofram de tosse seca persistente mesmo meses após terem tido a doença.

Fadiga

Exaustão em pacientes com Covid é muito diferente do cansaço habitual que sentimos no dia-a-dia. Não só a fadiga relacionada à Covid-19 impacta significativamente na realização de atividades físicas, como retira a capacidade de funcionar mentalmente.

Dor no peito

Segundo a Mayo Clinic, os doentes a longo prazo podem experienciar uma pontada ou sensação de ardor na zona do peito. Tal ocorre devido à inflamação provocada nas paredes do peito pela infecção do SARS-CoV-2.

Perda de olfato e de paladar

A perda de olfato e de paladar ou anosmia é um dos sintomas mais comuns da Covid-19. Adicionalmente, muitos indivíduos que recuperam da doença continuam sofrendo da condição.

Palpitações no coração

De acordo com a Mayo Clinic, palpitações cardíacas equivalem à "sensação de batimento cardíaco acelerado e intenso". Um estudo publicado no JAMACardiology, apurou que 78% dos pacientes recuperados reportaram ter "uma impressão no coração", enquanto 60% apresentavam uma inflamação do miocárdio.

Confusão/'nevoeiro' mental

Muitos pacientes com Covid-19 também reportam sintomas neurológicos. Segundo um estudo publicado nomedRxiv, 58% dos indivíduos com 'Covidpersistente' relataram sinais de 'nevoeiro' ou confusão mental. Além disso, foram reportadas outras condições neurológicas tais como perda de memória e privação do sono.


Fonte: ToledoNews/Notícias ao Minuto

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp