Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Corpo de Bombeiros orienta como proceder em situações de acidentes com cobras no verão

Postada em: 19/01/2021 Atualizada em: 19/01/2021 14:56:14 Número de visualizações 733 visualizações
LinkedIn whatsapp
Corpo de Bombeiros orienta como proceder em situações de acidentes com cobras no verão

Com a mudança de clima no estado, animais e insetos acabam se abrigando em residências.



Cobras, aranhas e escorpiões são alguns dos animais peçonhentos responsáveis por causar numerosos acidentes e o perigo aumenta ainda mais no verão devido as altas temperaturas. 

Com a mudança de clima no estado, animais e insetos acabam se abrigando em residências. É nesse momento que se deve ter cuidado com ataques de animais peçonhentos.

A rapidez no atendimento das vítimas é determinante para minimizar os riscos, mas saber como agir, evitando procedimentos que podem piorar a situação, é primordial.

Conforme o 2º Ten. QOBM Jessé Marcelo Winck, é importante que a vítima seja levada o quanto antes para um hospital, pois é necessária a rapidez para o tratamento com o soro antes que o veneno se espalhe pelo organismo.

É importante ainda identificar o animal causador do acidente, capturando ou tirando uma fotografia dele e levar a vítima para a unidade hospitalar mais próxima, para agilizar os tipos de medicamentos para combater o veneno.

O 2º Tenente Jessé destaca também que é mito achar que chupar o ferimento irá sugar o veneno da pessoa. É aconselhável manter a vítima tranquila para não se movimentar muito, pois o veneno pode se espalhar mais rápido pelo organismo, como explica.

Na semana passada um morador de Santa Helena foi picado por uma cobra Jararacae rapidamente foi conduzido ao Pronto Atendimento para receber os cuidados necessários.



Fonte: Costa Oeste News / Rodrigo Cardoso

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp