Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Morador de Santa Helena é atacado por cobra Jararaca

Postada em: 13/01/2021 Atualizada em: 13/01/2021 16:21:00 Número de visualizações 2027 visualizações
LinkedIn whatsapp
Morador de Santa Helena é atacado por cobra Jararaca

Segundo informações, o homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente.



Dilson de Oliveira Machado foi picado por um cobra Jararaca na noite desta terça-feira (12) ao deixar um campo de futebol suíço próximo ao Portal do Balneário de Santa Helena e ao lado da reserva de Itaipu.

Segundo informações, o homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente que injetou seu veneno no pé esquerdo da vítima.

“A princípio pensei que havia pisado em um prego mas aí liguei a lanterna do meu celular e vi que havia dois pequenos sinais do dedo mindinho”, disse Branco à nossa reportagem.

Na sequência, o jogo de futebol parou e todos começaram uma busca pela cobra para identificar a espécie para que os profissionais de saúde administrassem o antídoto correto.

Em determinado momento um dos atletas visualizou o animal embaixo de alguns pilares de concreto, onde a serpente foi identificada como sendo da espécie Jararaca.

Rapidamente foram acionados os socorristas que encaminharam a vítima e a serpente até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos de praxe. 

O homem passa bem, mas disse que até a madrugada de hoje sentiu muita dor na região atingida.

“O inchaço subiu até a panturrilha e é uma dor imensa até mais do que quando fui picado por uma arraia no Lago de Itaipu”, afirma Branco, como é conhecido.

Fonte: Xeretando

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp