Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Participantes de Cursos de Informática em Missal recebem certificados

Postada em: 04/12/2018 Atualizada em: 04/12/2018 15:12:33 Número de visualizações 1753 visualizações
LinkedIn whatsapp
Participantes de Cursos de Informática em Missal recebem certificados

A tarde de segunda-feira, 03 de dezembro, foi muito importante para 20 pessoas que concluíram o Curso de Informática ofertado pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Os formandos vão desde crianças até a 3ª Idade.

As aulas foram ministradas no laboratório de informática do CRAS, e a duração do referido curso foi de um ano. As aulas de cada turma aconteciam uma vez por semana, sendo que havia duas turmas na segunda-feira a tarde, outra na quinta-feira pela manhã e sexta-feira, também pela manhã. As turmas foram divididas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

A professora, Ana Caroline Boni, explicou que o curso foi desenvolvido primeiramente com o que era importante para cada faixa etária. “As crianças aprenderam o básico das funções, organização de um computador, partes principais, programas básicos e introdução a sites de busca e navegação, sempre optando por trazer para sala de aula uma maneira mais lúdica de abordar os conteúdos”, relembra.

“Com os adolescentes e adultos, fomos trabalhando inicialmente o básico e após, foi avançado para a utilização da informática no dia a dia, sendo este preparando os alunos para o mercado de trabalho”, acrescentou Ana. 

Já para os idosos, a professora conta que foi trabalhado o básico das funções do computador. “A maneira lúdica trazida para a sala de aula facilitava a compreensão dos alunos e no decorrer do curso passamos também a utilizar nas aulas, outras formas de tecnologia como o celular, onde os alunos estavam dispostos e entusiasmados a aprender um pouco mais sobre este meio de comunicação”, finaliza.



Formandos

- Alana Gabrielle Horn Ribeiro

- Aline Junkerfeurborn Bekes

- Aline Vier Birck

- Amanda Gabrieli Hilgert Unser

- Amida Rosa Loof

- Auri Heinen

- Débora Peres Da Silva

- Everton Eleandro Da Silva

- Geovane De Jesus

- Helena Moresco

- Igor Kalschne

- Jose Antonio Schuulbert

- Lidia Frieda Follmann

- Lucas Rafael Lapazini

- Luis Felipe Machado Dutra

- Maihara Nicolay

- Maria Lenz

- Mariana Luisa Wolf

- Miraci Maria Treib

- Tamires Do Nascimento Gonçalves


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp