Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Os cuidados e medidas preventivas contra a Covid-19 devem permanecer

Postada em: 26/09/2020 Atualizada em: 26/09/2020 12:35:20 Número de visualizações 1041 visualizações
LinkedIn whatsapp
Os cuidados e medidas preventivas contra a Covid-19 devem permanecer

Conforme a evolução ou diminuição do número de casos positivos de Covid-19, a população aumenta ou diminui os cuidados. Todos devem estar atentos que as medidas preventivas devem ser mantidas, pois, o vírus continua circulando. Essa recomendação vale também para o comércio em Missal, onde as medidas devem ser mantidas, justamente para preservar a saúde da população e dos próprios funcionários.

 As recomendações básicas são o distanciamento, a higienização das mãos com álcool gel e o uso de máscara, que inclusive, continua obrigatório por lei estadual. Evitar aglomerações é outra medida eficaz. A Pandemia ainda não acabou e é importante manter esses cuidados, mesmo que os números estejam em declínio.

Tem-se observado também que parte da população em Missal, não está buscando o atendimento na Unidade Sentinela quando tem os sintomas, com o receio do isolamento. Porém, essa é a medida mais eficaz para reduzir a circulação do coronavírus. Caso a pessoa esteja infectada, e não procure o atendimento, poderá contaminar diversas pessoas, inclusive as de grupo de risco.

Outro fator preocupante, é que buscar o atendimento e tratamento de forma tardia, a doença pode evoluir para casos moderados a graves, correndo o risco de internamento e sequelas mais severas da Covid-19. 

Caso apresente os sintomas, procure a Unidade Sentinela em Missal. O atendimento é das 7h30 as 13h30. Fora deste horário, entre em contato com o plantão Covid pelo fone (45)99121-7199, que a equipe vai de imediato orientar as pessoas em relação aos procedimentos a adotar. 


Compartilhe:
LinkedIn whatsapp