Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Horta escolar de Dom Armando é de encher os olhos....

Postada em: 25/08/2020 Atualizada em: 25/08/2020 23:17:09 Número de visualizações 1586 visualizações
LinkedIn whatsapp
Horta escolar de Dom Armando é de encher os olhos....

A Escola Municipal Joaquim Nabuco e a Escola Estadual do Campo Tancredo Neves, vem há muito tempo valorizando o cultivo da horta escolar. Esta tradição de cultivar a horta já é bem antiga, contribuindo com a merenda escolar dos alunos com reflexos positivos na escola e nas famílias.

Nesse ano, devido a pandemia do Covid19, as aulas foram suspensas no dia 16 de março e não tem previsão de retomada.

No último dia 11, foi feita a distribuição de verduras e legumes aos alunos e o restante foi distribuído a comunidade de Dom Armando, sempre seguindo as normas e o distanciamento do Covid19.

E o êxito só é possível porque existem pessoas voluntárias que fazem um trabalho visando o bem estar dos alunos. E Dom Armando tem um membro da comunidade que é “Amigo da Escola” que faz esse trabalho com muito amor e dedicação, sem receber nada em troca.

Uma pessoa dedicada e sempre disposta é o senhor Gabriel Mascarello, que não mede esforços para deixar a horta como se fosse um cartão postal. 

Além de cuidar da horta, seu Gabriel tem um cuidado especial com o jardim da escola, cultivando e cuidando das flores que embelezam ainda mais o espaço escolar, onde a comunidade escolar convive e recebe muitas visitas de pais, autoridades e também de ex-alunos que vem rever a escola onde estudaram. Com a dedicação de seu Gabriel Mascarello, a escola sempre recebe elogios pela bela horta e o jardim que deixa ainda mais alegre e prazeroso o espaço de aprendizagem.


3 de setembro de 2018

Gabriel Mascarelo recebe Moção de Aplauso como ‘Amigo da Escola’ 


Horta escolar de Dom Armando é de encher os olhos....

No dia 3 de setembro de 2018, a Câmara Municipal de Vereadores de Missal prestou uma homenagem com uma Moção de Aplauso a Gabriel Gavazzoni Mascarelo, pelo trabalho voluntário prestado e com os cuidados da horta das escolas do distrito de Dom Armando.

Essa homenagem foi uma sugestão do Núcleo Escolar de Dom Armando como reconhecimento pelo brilhante trabalho prestado por Gabriel.  

Este reconhecimento foi justo e merecido, ao denominando Amigo da Escola.

A Comunidade Escolar agradece aos vereadores por atender ao pedido, e em especial o muito obrigado a Gabriel Mascarelo pela dedicação e amor por aquilo que faz. 


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp