Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Volta a chover no Paraná e Simepar não descarta risco de temporal

Postada em: 12/08/2020 Atualizada em: 12/08/2020 11:32:54 Número de visualizações 2292 visualizações
LinkedIn whatsapp
Volta a chover no Paraná e Simepar não descarta risco de temporal

A Região Sul do Brasil estava há muitos dias sem chuva, por causa de um bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frentes frias.



Chuva retorna em parte do Paraná nesta quarta-feira (12) especialmente entre o oeste, sudoeste e centro-sul do Estado. Sem condições para formação de geadas. Finalmente uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico que impedia as frentes frias de deslocarem-se sobre a Região Sul do Brasil.

Não se descarta a ocorrência de algum temporal. Demais setores os ventos de norte/noroeste alcançam intensidade moderada a forte, com baixa condição para chuvas.

Os radares meteorológicos mostram chuva bem distribuída sobre o norte do Rio Grande do Sul. No Paraná a previsão para a chuva chegar pelo oeste a partir da tarde de quarta-feira, mas em algumas regiões já chove pela manhã.

Entre o sul do Paraguai e o norte do Rio Grande do Sul, há uma concentração de nebulosidade e chuvas. Estas áreas de instabilidade já apresentam uma aproximação com o Paraná a partir do setor oeste.

O tempo fica instável na quinta-feira (13) em várias das regiões paranaenses. Finalmente começa a ter chuva que realmente contribua para amenizar um pouco os efeitos da estiagem destas últimas semanas.

Fonte: C.O.News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp