Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

APAE realiza sonho de uma Sala de Integração Sensorial

Postada em: 11/08/2020 Atualizada em: 11/08/2020 10:35:09 Número de visualizações 2192 visualizações
LinkedIn whatsapp
APAE realiza sonho de uma Sala de Integração Sensorial

A APAE de Missal dispõe agora de uma Sala de Integração Sensorial, adquirida com recursos do Fundo da Infância e Adolescência. A integração sensorial é uma técnica de tratamento utilizada com crianças e adultos que apresentam disfunções sensoriais que interfiram no desempenho das atividades da vida diária, escolar, no convívio social e em questões emocionais desencadeadas por alterações sensoriais.

Esse projeto proporcionará a criança e os alunos que possuem maiores dificuldades com os movimentos, ter a oportunidade de desenvolver os sentidos de tato, visão, audição e olfato de maneira lúdica. As atividades desenvolvidas na sala de integração sensorial, permitem a evolução em pequenas ações em casa, no dia a dia. Uma sala diferente, cheia de pequenos encantos aos alunos.

A sala da APAE de Missal dispõe de diferentes equipamentos, pois a integração sensorial utiliza equipamentos suspensos e de solo, a fim de estimular movimentos e sensações variadas para promover respostas adaptativas do paciente/aluno nos diferentes estímulos recebidos. A terapia é um processo dinâmico que envolve a participação efetiva da criança. Os estímulos sensoriais fornecidos proporcionam ajustes posturais; controle postural; planejamento motor; modulação do sistema tátil, proprioceptivo e vestibular. A integração sensorial potencializa o ensino aprendizagem e as respostas adaptativos da criança no seu contexto educacional, familiar e social.

Desta forma, a Sala de Integração Sensorial é mais uma estratégia usada na busca da qualidade de vida e desenvolvimento dos alunos que permitirá a equipe de funcionários da APAE realizar um trabalho mais efetivo, com um impacto positivo no desenvolvimento do aluno/paciente. (Da Redação com Assessoria)


Fotos mostram os equipamentos e o trabalho sendo desenvolvido


Fonte: Portal Missal com APAE

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp