Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Onça-pintada invade barco durante pescaria e rouba peixe; veja vídeo

Postada em: 24/07/2020 Atualizada em: 24/07/2020 22:01:41 Número de visualizações 29915 visualizações
LinkedIn whatsapp

De acordo com a Polícia Militar Ambiental a orientação é jamais alimentar animais silvestres. Flagrante foi no rio Aquidauana.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pescador que ficou a menos de um metro de uma onça-pintada que foi pegar um peixe que estava em uma embarcação ao lado da dele, nesta quinta-feira (23), no rio Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com um pescador que não quis se identificar, o local em que as imagens foram feitas, fica na a região do Touro Morto, um ponto de pesca e também um local conhecido pela aparição do felino.

Pelas imagens é possível ver a onça chegando até o barco. Em passos lentos, ela entra e vai até ao meio da embarcação retirar o alimento.

Ainda de acordo com o pescador, que publicou o material em uma página do instagram - Pescadores MS - ele alerta do risco dos dois homens que filmam o felino: "Apesar de ser um animal tão bonito, o que eles fizeram foi bastante arriscado. Felizmente ninguém saiu ferido, "finalizou.

Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militiar Ambiental (PMA), a orientação é jamais alimentar os animais que estão em seu habitat: "Com essa atitude eles estão mudando o hábito do animal e isto fará com que ele sempre fique próximo desta região. Isso poderá fazer com ele fique preguiçoso de procurar o alimento dele na natureza.

Fonte: Por Flávio Dias, G1 MS

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp