Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Nova gasolina chega à região em agosto; mais cara, promete qualidade e economia nos motores

Postada em: 10/07/2020 Atualizada em: 10/07/2020 15:07:12 Número de visualizações 1097 visualizações
LinkedIn whatsapp
Nova gasolina chega à região em agosto; mais cara, promete qualidade e economia nos motores

Quem nunca teve a notícia desagradável na oficina mecânica que os problemas do seu carro eram causados por gasolina ruim ou adulterada. A promessa é que está situação está com os dias contados. No dia 03 de agosto, uma nova gasolina deve chegar aos postos de combustíveis de todo o Brasil.

O novo produto, segundo a Petrobras, promete ter mais qualidade e difícil de ser adulterado. A nova gasolina deve acabar com os danos no motor, poluir menos e aumentar a autonomia do tanque de combustível, mas será mais cara também. O quanto deve custar ainda não foi confirmado pela estatal.

O combustível irá substituir a gasolina comum ou tipo C. Com acréscimo de octanagem na fórmula, ela tem a missão de ser mais econômica. Por exemplo, um carro popular que consegue rodar 15 quilômetros com um litro, irá fazer 15,5 quilômetros com a mesma quantidade de combustível.


Falhas no motor do carro: conheça as principais causas - Widmen ...


Apesar de não ter um preço estabelecido, os motoristas poderão comemorar o fato de visitar menos as oficinas mecânicas. Segundo o mecânico José Donizete Mendes, 20% dos atendimentos na sua oficina é resultado de gasolina ruim.

Fonte: C.O.News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp