Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Todos somos jornalistas, professores, virologistas, etc! Será?

Postada em: 09/07/2020 Atualizada em: 09/07/2020 10:52:57 Número de visualizações 2090 visualizações
LinkedIn whatsapp
Todos somos jornalistas, professores, virologistas, etc! Será?

O Coronavírus abalou bases de sistemas de saúde, economias e sociedades em todo o mundo. A história julgará as ações que foram tomadas durante a pandemia.

Cada um é livre pra fazer o que bem entender, sim! Mas todos são responsáveis pelas consequências. O que não pode, é colocar outras pessoas em risco.

Nossas crianças estão sem aulas desde o dia 20 de março, e a pergunta que não quer calar é: “ nossas crianças estão aprendendo o necessário?” 

Diante do atual momento, soluções de ensino a distância  podem contribuir e devem ser implementadas. Mas, considerando seu efeito limitado, é preciso cuidadosa normatização, e desde já atenção ao planejamento de volta às aulas (antes disso, o Brasil e outras nações já enfrentavam uma crise de aprendizagem).

Já se passaram 55 dias do primeiro caso de Covid-19 em nosso município, e o que ainda se vê  são pessoas que não estão cumprindo os cuidados recomendados, mas querem julgar outra pessoa por supostamente trazer a Covid-19 ao município.

Em uma entrevista  uma paciente relatou: “Quando finalmente estávamos curados, tínhamos que sair e enfrentar a sociedade”, relata. “Vou falar, não foi fácil, assim como tinham pessoas contentes que estávamos bem e curados, também tinha gente que olhava torto, passava longe, falava mal, como se tivéssemos escolhido ter contraído esse vírus”, detalha.

Não está sendo fácil suportar essa quarentena, alguns com problemas financeiros, outros com depressão, ansiedade etc...  Todos vão sofrer, uns mais, outros menos, mas vamos conseguir sair dessa situação.

Antes de espalhar uma notícia, certifique-se da veracidade da mesma. Antes de reclamar dos órgãos de imprensa, “que só usam manchetes que tendem ao negativo e ou que o negócio é causar pânico, depressão, ansiedade... Se cuidem, passem álcool, lavem as mãos e usem máscaras. Se conhecer alguém que contraiu o vírus, não julgue, dê uma palavra de apoio, pergunte se precisa de algo”.


Maicon Basei


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp