Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cinco Casos de Covid-19 são confirmados nesta segunda-feira em Missal (Veja dados por regiões)

Postada em: 29/06/2020 Atualizada em: 29/06/2020 16:39:00 Número de visualizações 1000 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cinco Casos de Covid-19 são confirmados nesta segunda-feira em Missal (Veja dados por regiões)

Na mesma data ocorreram 08 coletas de casos suspeitos

O boletim Covid-19 desta segunda-feira, 29 de junho, informa que o município de Missal está com 52 casos confirmados da doença. São 05 casos confirmados nesta segunda-feira, 04 via PCR e 01 por teste rápido. Ao todo são 42 casos confirmados por exame PCR e 10 por teste rápido. Atualizou também os números de curados, passando para 25. Portanto, casos ativos somam-se 27 casos.

Nesta segunda-feira (29), ainda ocorreram 08 coletas de casos suspeitos, sendo um homem com idade entre 30 e 39 anos, e 07 mulheres com idades entre 18 e 42 anos. O município de Missal aguarda o resultado de exames de 15 casos suspeitos de Covid-19. Estão em monitoramento, cumprindo isolamento domiciliar, 309 pacientes e 909 já tiveram alta da quarentena. Exames descartados por exame somam 60. Não há nenhum paciente internado.

Boletim mais completo

A partir desta data, o boletim Covid-19 de Missal, passa a trazer informações mais detalhadas sobre a situação da doença no município. Serão informados o número de coletas por dia, conforme descrito acima, mas no boletim vai constar a faixa etária que mais é acometida pela doença. Além do quantitativo por faixa etária, o boletim traz o quantitativo por sexo.

Para trazer um prognóstico mais detalhado de onde estão a maioria dos casos confirmados, foram divididas regiões do município para facilitar a leitura. Foram divididas em 08 regiões que compreendem a própria localidade e o entorno: Centro, Bairro Renascer, Bairro Jardim Gramado, Loteamento Sausen, Beira Lago, Vista Alegre, Portão Ocoí e Dom Armando.

De acordo com o boletim desta segunda-feira (29), são 25 confirmados do sexo feminino e 27 do sexo masculino. As regiões com mais casos confirmados no município são a Região do Portão Ocoí, Bairro Renascer e Centro, nesta ordem. É importante que a população mantenha o distanciamento social e faça o uso de máscara em locais públicos, além das regras de higienização.

Como foram divididas as Regiões

Como o município de Missal possui muitas comunidades no interior, somado aos bairros e loteamentos, os territórios foram divididos por região com seus entornos.

- REGIÃO BAIRRO RENASCER (Inclui, Loteamento Panorâmico, Sítio Verde, Loteamento Pe Rick)

- REGIÃO BAIRRO JARDIM GRAMADO (Inclui Bairro São Francisco, Loteamento Kotz, Loteamento Follmann, Loteamento Butske, Loteamento Glesse)

- REGIÃO LOTEAMENTO SAUSEN (inclui Loteamento Birck, Jardim do Lago, Loteamento Willers)

- REGIÃO BEIRA LAGO (inclui Boa Esperança, São João, São Silvestre, Pe Feijó, Esquina São Paulo, Vila Natal)

- REGIÃO VISTA ALEGRE (Inclui Esquina Gaúcha, São José dos Pinhais, São Francisco, União da Vitória, Linha Spies)

- REGIÃO PORTÃO OCOÍ (Inclui Jacutinga, Médio e Alto Rio Branco, Bandeirantes, Linha Glória, Sanga Seca, Santa Izabel, São Sebastião, Cabeceira do Cedro, Linha Sbabo)

- REGIÃO DOM ARMANDO (Inclui Vista Alta, Três Irmãos, Santa Cecília, São José, Caçador, Catarina, São Pedro e Linha Pe Rick)

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp