Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Prefeitos da Amop discutem o agravamento da pandemia na região Oeste

Postada em: 17/06/2020 Atualizada em: 17/06/2020 19:33:32 Número de visualizações 1230 visualizações
LinkedIn whatsapp
Prefeitos da Amop discutem o agravamento da pandemia na região Oeste

Na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, cerca de 40 prefeitos que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), se reuniram por videoconferência para tratar sobre o agravamento da pandemia, o aumento de casos em vários municípios da região Oeste, entre outros assuntos relacionados à Covid-19.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, participou da discussão e afirmou que entre os principais assuntos abordados, está a busca por alternativas em relação aos leitos de UTI. Segundo Eduardo, os prefeitos foram informados que alguns leitos devem ser habilitados já nos próximos dias.

Segundo nota da entidade após a reunião, algumas medidas serão sugeridas pela Amop ao conjunto das 54 prefeituras associadas, como aumento nas medidas de fiscalização, restrição ainda maior no deslocamento de pessoas, reforço na divulgação do risco de contágio e outras ações. A taxa média de isolamento regional, abaixo de 40%, também preocupa as autoridades.

O Prefeito Eduardo de Missal reforçou o que já havia dito dias atrás, que não deseja tomar nenhuma medida restritiva ainda maior. “Queremos manter o controle da situação com a cooperação da população”, sugere. “Completamos um mês do primeiro caso no município, e nesses 30 dias, chegamos a 19 confirmados nesta quarta-feira (17)”, alerta Eduardo.

O prefeito ainda fez um apelo para que a população de Missal evite circular sem necessidade. “Sabemos que está em estudo um possível Lockdown motivado pelo Governo do Paraná, seja em todo o Estado ou por regiões, e como nossa região é considerada o epicentro da doença, corremos o risco de ter que adotar essa medida se assim for decretado”, pontua. Eduardo ainda afirmou que pretende intensificar a fiscalização no município.

O presidente da Amop, prefeito Teixeirinha de Matelândia, também falou no mesmo tom. “Hoje, a região Oeste está no epicentro da pandemia no Estado e medidas urgentes precisam ser adotadas, não somente por parte de prefeitos, governador e deputados, mas também por parte de toda a sociedade. Muita gente não tem feito a sua parte, participando e promovendo eventos com aglomeração de pessoas e saindo às ruas sem necessidade”, destacou.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp