Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Comandante da PM de Missal realiza palestras nas escolas com o tema 'violência nas escolas'

Postada em: 19/11/2018 Atualizada em: 19/11/2018 20:54:56 Número de visualizações 1284 visualizações
LinkedIn whatsapp
Comandante da PM de Missal realiza palestras nas escolas com o tema 'violência nas escolas'

Após várias situações ocorridas em meses anteriores e com aumento significativo no mês de outubro nas escolas, onde ocorrências de brigas, agressões, ameaças, bullying, difamação e calúnias foram atendidas pela Polícia Militar, o Sargento Donizetti realizou várias palestras com os alunos e pais, com o intuito de orientar e alertar sobre o aumento da violência nas escolas, esclarecendo que quem comete ou se envolve nesses atos poderá responder judicialmente.

Somente no mês de outubro foram registrados e encaminhados à Delegacia de Missal dez alunos e alunas que se envolveram em vias de fato, difamação e calúnia, tanto na área interna do Colégio Cepem, como nas saídas das aulas. Em uma das situações um aluno de 15 anos foi apreendido com uma máquina de dar choque, pois segundo ele estava sendo ameaçado por outro aluno.

De acordo com o Sgt Donizetti, é comum alunos se queixarem que sofrem bullying na escola, porém normalmente nenhum caso é registrado para que se possam tomar as devidas providências. E para evitar que tragédias como as que ocorreram no colégio em Medianeira, onde um aluno vítima de bullying atirou contra colegas com uma arma, o Sargento Donizette tomou a iniciativa de promover essas palestras em Missal.



Fonte: Com informações da PM

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp