Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE EXAMES DE COVID-19

Postada em: 12/06/2020 Atualizada em: 12/06/2020 14:40:27 Número de visualizações 948 visualizações
LinkedIn whatsapp
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE EXAMES DE COVID-19

Exames de Covid-19 estão parados devido à manutenção de equipamento

O equipamento no Centro de Medicina Tropical (CMT) da Tríplice Fronteira, em Foz do Iguaçu, laboratório credenciado para diagnosticar a Covid-19 na região, está em manutenção desde quarta-feira, 10 de junho, portanto, neste feriado e final de semana, os exames que aguardam resultados em Missal e região, não serão verificados, aguardando o reparo do referido equipamento.

A previsão é que para a próxima segunda-feira, 15 de junho, as atividades sejam retomadas, o que pode ocasionar um aumento significativo de casos positivos no município e em toda região. Os boletins voltam a ser atualizados assim que forem retomados os exames após a manutenção finalizada no CMT. Neste período, já que não haverá as confirmações dos exames, não há como precisar o número de casos no município até que seja retomado.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde pede que a população de Missal permaneça em casa, evitando aglomerações, saindo somente em casos de extrema necessidade, para que não haja o risco de aumento de casos. Ainda restam 09 casos suspeitos, portanto, o número de casos confirmados pode ser maior que os 09 casos confirmados na quarta-feira (10), lembrando que destes 04 já tiveram alta por cura.

As coletas de terça-feira e quarta-feira, 09 e 10 de junho respectivamente, terão os resultados dos exames somente a partir de segunda-feira, 15 de junho, caso seja concluída a manutenção do equipamento do CMT. Os casos suspeitos em Missal estão orientados a manter isolamento domiciliar, bem como as pessoas que tiveram contato com eles.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp