Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Previsão do tempo aponta pancadas de chuva e clima abafado

Postada em: 09/06/2020 Atualizada em: 09/06/2020 11:15:05 Número de visualizações 1009 visualizações
LinkedIn whatsapp
Previsão do tempo aponta pancadas de chuva e clima abafado

Após uma onde de frio registrada na região, com mínimas chegando a 7°, o clima esquentou e os institutos de meteorologia apontam para pancadas de chuva e a manutenção desse clima abafado. Porém, não há uma previsão precisa observando diferentes estações meteorológicas. Foram analisadas as previsões do Climatempo, Simepar e Inmet.

De acordo com o Simepar, nesta terça-feira, 09 de junho, predomina sobre o Estado uma massa de ar mais instável, ou seja, há previsão de chuvas para boa parte do Paraná. As áreas de instabilidade atuam de forma isolada e rápida, não produzindo chuvas uniformes. Os valores acumulados são maiores nos setores próximos a Santa Catarina. E como citado, e como temos percebido, o Simepar aponta que as temperaturas ficam relativamente elevadas (abafado).


O meteorologista, Lizandro Jacóbsen, do Simepar, informou as 3h35 da madrugada, que a previsão era de chuvas e trovoadas isoladas em parte do Paraná. “Choveu com mais intensidade nas últimas horas na região de Tríplice Fronteira, com pancadas fortes em Foz do Iguaçu”, informou.


“As chuvas ocorrem, de forma mais isolada, com intensidade fraca/moderada e com alguns raios entre o Sudoeste, Centro-Sul e parte dos Campos Gerais”, acrescentou Lizandro. Ele aponta ainda que o deslocamento é no sentido de oeste para leste, assim a tendência é de chover também na RMC antes do amanhecer. “Já na faixa norte do Estado são pouquíssimos os municípios com chuva e segue apenas com nebulosidade variável na maioria das cidades”, finaliza Jacóbsen.


Missal

Para o município de Missal, o Climatempo informa que a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Mínima de 17°, máxima de 23°. Probabilidade de chuva de 80%, estimativa de 25 mm. 

A previsão para os próximos dias, segundo o Climatempo, é de 15 mm na quarta-feira (10), 20mm no sábado (13) e 5 mm no domingo (14). O Climatempo informa que a partir de segunda-feira (15) a temperatura cai.

O Simepar, no entanto, aponta 16mm para essa terça-feira (09), 6,4 mm para quarta-feira (10). Após isso, apenas 0,9 mm para sábado (13) e 2,1 mm para domingo (14). Mas, o Simepar não aponta o frio para segunda-feira. 




Compartilhe:
LinkedIn whatsapp