Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Nota Informativa referente à Covid-19 - Lar Cooperativa Agroindustrial

Postada em: 02/06/2020 Atualizada em: 02/06/2020 21:00:20 Número de visualizações 1987 visualizações
LinkedIn whatsapp
Nota Informativa referente à Covid-19 - Lar Cooperativa Agroindustrial

NOTA À IMPRENSA - A Lar Cooperativa Agroindustrial informa que desde março de 2020 tem um Plano de Contingência com várias ações preventivas à propagação da Covid-19, visando priorizar a saúde de seus mais de 15.500 funcionários, 11.000 associados, fornecedores e clientes.


A Cooperativa salienta que seu compromisso com a saúde pública também foi reforçado com a doação de equipamentos médicos, EPI's, alimentos e também contribuição de R$ 1 milhão com as demais cooperativas integrantes da Cotriguaçu, valor destinado via Amop - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná para o Hospital Universitário em Cascavel.


Dentre as principais providências tomadas, destacam-se:

- Reforço e contínua comunicação aos funcionários sobre medidas de prevenção e cuidado, como por exemplo higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras e outras, recomendadas pelas autoridades da área de saúde como efetivas no controle do contágio, além de controle de temperatura;

- Afastamento dos colaboradores que se encaixam no grupo de risco, como por exemplo pessoas com mais de 60 anos de idade e gestantes;

- Ampliação da frota de ônibus que faz o transporte local dos colaboradores e intensificação da higienização entre as viagens, além da criação de novas rotinas de horários alternados para as pausas e refeições, onde aplicável;

- Quarentena para todos os colaboradores que se auto declaram e ou apresentem sintomas gripais;

- Proibição de visitantes nacionais e internacionais em qualquer instalação da Cooperativa;

- Criação de canal de comunicação e monitoramento de todos os colaboradores que estejam afastados de suas atividades com suspeita de Covid-19.

Reforçamos que na Unidade Industrial de Aves em Matelândia a Cooperativa possui 7.000 funcionários e nenhum caso positivo para Coronavírus. Entretanto, em Cascavel, seguindo os mesmos protocolos de prevenção e controle já tivemos alguns casos positivos, o que demonstra claramente que o vírus vem de fora. O problema tem sido as aglomerações fora do ambiente de trabalho, o que também nos preocupa. Todos os funcionários detectados como positivos para Covid-19 estão seguindo os procedimentos dos órgãos de saúde, as pessoas que tiveram contato com os mesmos também ficam isoladas. Consideramos a situação estável e em declínio, visto que muitos já se recuperaram e retornaram ao trabalho.

A Lar aprimorou ainda mais as medidas de controle e limpeza em todas as suas instalações, garantindo um ambiente adequado para a saúde das pessoas e para a produção de alimentos. Seguimos nosso compromisso de 20 anos na industrialização de aves com qualidade, para garantir o abastecimento e a oferta de produtos da mais alta qualidade aos nossos consumidores no Brasil e no mundo.


Atenciosamente,

Irineo da Costa Rodrigues

Diretor- Presidente

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp