Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Casos Positivos de Dengue chegam a 280 em Missal

Postada em: 25/05/2020 Atualizada em: 25/05/2020 16:28:30 Número de visualizações 721 visualizações
LinkedIn whatsapp
Casos Positivos de Dengue chegam a 280 em Missal



Os números são desde o início do ano e a maioria deles estão curados


Na última sexta-feira, 22 de maio, a secretaria de saúde de Missal disponibilizou o boletim epidemiológico da dengue no município. Desde o início do ano, até a data da atualização foram 280 casos confirmados de dengue, oficialmente. Apenas 02 aguardam resultados. Foram 412 notificações e 130 exames negativos. Esses são os resultados dos exames das pessoas que procuraram o atendimento na Saúde do município.


Podem haver mais casos, porém, são pessoas que não procuram atendimento no setor público, ou mesmo que não apresentaram os exames feitos de modo particular para registrar de fato a confirmação. Neste sentido, podem haver subnotificações, o que torna os números ainda mais preocupantes, pois, com todas as ações desenvolvidas de conscientização e no combate ao mosquito transmissor, possuir tantos casos, é sinal de alerta, não só para o poder público, mas para toda a população.


Os cuidados com a dengue devem permanecer durante o ano todo, de preferencia todos os dias verificar o quintal para identificar focos do mosquito transmissor, para eliminá-los. Se cada um fizer a sua parte, a população estará livre da doença. Locais de difícil acesso, como calhas, caixas d’água e fossas, devem ser observadas e limpadas com frequência, para evitar a proliferação, assim como piscinas, principalmente em períodos mais frios, pois, o Aedes Aegypti, se tornou resistente até em climas mais amenos.


Atualização Dengue em Missal


412 notificados 

280 positivos 

130 negativos

02 aguardando

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp