Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Soltura de peixes no Lago Municipal de Missal

Postada em: 09/11/2018 Atualizada em: 09/11/2018 17:05:29 Número de visualizações 2011 visualizações
LinkedIn whatsapp

Depois de quatro meses seco, o Lago Municipal de Missal, novamente com o nível normal de água e as melhorias realizadas, recebeu na tarde de hoje (9), 6.500 alevinos e peixes juvenis.


Foram soltos:

1.500 tilápias juvenis

1.000 carpas coloridas

1.000 carpas capim

500 carpas cabeça grande 

500 cascudos

2.000 tambacus


Participaram da soltura dos peixes o prefeito Maneco, vice-prefeito Eduardo, secretários municipais, vereadores e pessoas que estavam no local e acompanharam o trabalho.



Secagem

No dia 5 de agosto deste ano, o Lago Municipal de Missal foi secado para melhorias. Foi necessário esse trabalho, pois foram colocadas piranhas no Lago Municipal, de forma maldosa, o que trouxe diversos problemas ao mais novo cartão postal de Missal.

O Lago Municipal estava com problema sério de algas e piranhas, sendo necessário uma limpeza geral, iniciando com a secagem para com isso se viabilizar a retirada das algas e piranhas, e na sequência, o tratamento correto e adequado com cal virgem e calcário conforme orientação de um engenheiro de pesca da Unioeste, e um tecnólogo ambiental, profissionais que orientaram da melhor maneira possível a execução.

Também foi feita a drenagem das vertentes para melhorar ainda mais a qualidade da água.



Dia de Pesca 

O dia 5 de agosto também foi o Dia de Pesca no Lago Municipal de Missal, que reuniu mais de mil pessoas, pois muitos aproveitaram até o dia 8 para pescar milhares de peixes, principalmente piranhas e tucunarés.


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp