Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Nota de Esclarecimento sobre briga ocorrida no colégio dia 22/10

Postada em: 08/11/2018 Atualizada em: 08/11/2018 20:36:57 Número de visualizações 2607 visualizações
LinkedIn whatsapp
Nota de Esclarecimento sobre briga ocorrida no colégio dia 22/10

Nota de Esclarecimento


A Direção do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis, de Missal, vem de público esclarecer que o vídeo postado nas mídias, ontem 07/11, abordou uma briga ocorrida no colégio dia 22/10, no intervalo do período vespertino. A briga em si, nada tinha a ver com o Colégio; na averiguação soube-se que as alunas envolvidas vinham se provocando nas redes sociais, no final de semana anterior. Todas as medidas cabíveis foram tomadas no dia da ocorrência: chamados os Pais, acionado o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Os envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à delegacia local, sendo feito o boletim de ocorrência. 

O fato ocorrido nesta segunda-feira, dia 05/11, onde o pai de uma das alunas envolvidas nesta briga, agrediu outras duas adolescentes, sendo que uma delas de forma bastante grave, não aconteceu nas dependências do colégio, muito embora essas adolescentes agredidas sejam alunas deste Colégio. Vale ressaltar que nenhuma delas tinha qualquer relação com a briga que aconteceu em 22/10.

A direção e demais órgãos do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis condenam a violência em todas as suas formas, desenvolvendo sempre ações que possam contribuir para a sua total eliminação não só no ambiente escolar, mas também no seio da sociedade de uma maneira geral.

Recebemos com tristeza as notícias do acontecido, mas estamos certos que tomamos todas as providências legais para elucidação dos fatos, inclusive buscando trazer às famílias dos envolvidos para que juntos pudessem resolver o problema. Quanto a atitude do acusado de cometer a agressão contra as duas adolescentes, só nos cabe esperar que a justiça seja feita, e que este lamentável fato venha a servir de alerta para toda a sociedade, e, assim sendo, possamos fortalecer ainda mais os laços tão importantes entre o Colégio e a comunidade onde estamos inseridos.



Missal, 07 de novembro de 2018.


CLEUNICE MARIA DICK STRIEDER

Diretora



Compartilhe:
LinkedIn whatsapp