Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Policiais apreendem cigarros contrabandeados em Itaipulândia; confira ações do dia de Páscoa

Postada em: 14/04/2020 Atualizada em: 14/04/2020 14:04:50 Número de visualizações 909 visualizações
LinkedIn whatsapp
Policiais apreendem cigarros contrabandeados em Itaipulândia; confira ações do dia de Páscoa

No âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA, ações de policiamento do Rio Paraná e Lago de Itaipu, resultaram na apreensão de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.



Por volta da 00:30h do dia 12/04, Policiais Federais, Policiais Civis e FNSP em patrulhamento no Lago de Itaipu encontraram ao abandono 30 caixas de cigarros na localidade de São José do Itavó, Distrito de Itaipulândia, a carga ilícita foi encaminhada à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

No decorrer do mesmo dia, às 17h, pessoas foram orientadas a não ficar na Ilha Acaray, em Foz do Iguaçu, devido a possibilidade de aumento do nível do Rio Paraná.

Às 20:30h, foram socorridos dois paraguaios que estavam à deriva no Rio Paraná e utilizavam boias improvisadas, os mesmo foram entregues à Marinha do Paraguai.

No final, às 22.30h, foram detidos cinco paraguaios, os quais estavam transportando produtos alimentícios, no total de 35 caixas de ovos e 18 sacos de carvão entre o Brasil e o Paraguai, e também, um brasileiro que estocava o produto em sua residência no local denominado Porto do Ivo, em Foz do Iguaçu.

Os nacionais paraguaios por infringirem a Portaria Interministerial (n 08/04/2020), foram entregues às autoridades paraguaias, o brasileiro e os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da SEOPI/MJSP.



Fonte: Guia SMI com informações PF

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp