Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Uso de máscaras será obrigatório em Missal a partir de 20 de abril

Postada em: 13/04/2020 Atualizada em: 13/04/2020 18:27:47 Número de visualizações 1175 visualizações
LinkedIn whatsapp
Uso de máscaras será obrigatório em Missal a partir de 20 de abril

Conforme novo decreto da Administração Municipal de Missal, o uso de máscaras será obrigatório no município a partir de segunda-feira, dia 20 de abril, para toda a população. Aos comerciantes já estava recomendada a utilização das máscaras no momento do atendimento, no entanto, o comitê de crise entendeu necessário instituir que será obrigatório o uso, seguindo, inclusive, determinação do Ministério da Saúde, que apresenta os tipos de máscaras e o modo de utilizá-la corretamente.

O uso de máscara cria uma barreira que aliada ao distanciamento social, desacelera a propagação da Covid-19. A medida foi anunciada via decreto nº 5362 de 13 de abril de 2020. Da mesma forma, conforme o decreto, continua proibido o atendimento presencial de idosos, e as demais pessoas dos grupos de risco como gestantes de risco e doentes crônicos, bem como as pessoas acompanhadas por crianças menores de 12 anos.

O uso da máscara já a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril, está em caráter informativo. A população deve utilizar a máscara durante a semana, caso precise sair para fazer compras, ou trabalhar. A orientação consiste em permitir o tempo para que as pessoas se habituem a utilizar o equipamento de proteção, bem como, dispõe do tempo para adquiri-las, caso ainda não tenha. E com isso, na segunda-feira, dia 20, se torna obrigatório o uso nos locais públicos. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp