Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Pico de Transmissão do Coronavírus será de 06 a 20 a abril

Postada em: 06/04/2020 Atualizada em: 06/04/2020 14:55:16 Número de visualizações 1464 visualizações
LinkedIn whatsapp
Pico de Transmissão do Coronavírus será de 06 a 20 a abril

Se não for evitado o pico da doença não haverá leitos para os infectados que precisarem, devido a velocidade do vírus

A Unimed está alertando a todos que o pico do novo Coronavírus será de 06 a 20 de abril. Caso essas datas sejam realmente o pico do vírus, a maioria das pessoas se contaminarão entre hoje e a próxima quarta-feira. Para que o pico seja mais brando, é preciso aumentar o isolamento social, informa a nota emitida pela própria Unimed.

Outro alerta importante à população é que não há como comparar a mortalidade do coronavírus com sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, (até com a fome, miséria e desigualdade), seja por ignorância ou má fé. É necessário que haja reflexão.

O isolamento ou o distanciamento social (quarentena) não é pela saúde, não é pelo contágio, não é pelo número de mortes. A quarentena é por causa da VELOCIDADE! Nenhuma das doenças citadas, ou situações, matou mais de mil pessoas por dia, todo dia. 

E a quarentena não é por causa da quantidade de mortos. A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, equipamentos e remédios! Se as pessoas não se isolarem haverá um colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa, sem atendimento. 

Além disso, as pessoas vão continuar morrendo de sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, câncer, infarto, coronavírus, entre outras, pois, não haverá leito para atender todas essas pessoas no hospital.

Há informações de quem já estão escassas luvas, máscaras descartáveis estão sendo reaproveitadas, não há papel toalha nem o básico do básico já não há mais em alguns locais. O isolamento social, distanciamento social, é para desacelerar a velocidade das contaminações.

Fonte: Com informações Unimed

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp