Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Após anos, Santa Helena registra novo caso positivo de Sarampo

Postada em: 19/03/2020 Atualizada em: 19/03/2020 09:43:45 Número de visualizações 1171 visualizações
LinkedIn whatsapp
Após anos, Santa Helena registra novo caso positivo de Sarampo

Trata-se de uma jovem santa-helenense de 20 anos que contraiu a doença em Curitiba.


Após muitos anos, o município de Santa Helea registrou nesta quarta-feira (18), um novo caso positivo de sarampo. Trata-se de uma jovem santa-helenense de 20 anos que contraiu a doença em Curitiba.

Conforme a responsável pela Vigilância em Saúde, Rosangela Disarz, num primeiro momento o exame coletado no mês de janeiro deu indeterminado e após um novo exame, a paciente foi diagnosticada com sarampo. “A paciente retornou de Curitiba com vários sintomas relacionados a dengue, mas existiam alguns sintomas que indicavam sarampo. Ressalto a população que esse é momento de verificarmos as nossas vacinas para termos os cuidados com a nossa saúde”, ressalta Rosangela.

O sarampo é uma doença contagiosa que aparece com febre alta, as vezes até acima de 40º C e manchas vermelhas no corpo, causada pelo vírus Morbillivirus e que pode levar à morte. A paciente diagnosticada com sarampo está dentro do quadro vacinal da campanha, preconizado pelo Ministério da Saúde para jovens com idade entre 20 à 29 anos.

A paciente possuía apenas uma dose da vacina, quando o preconizado pelo MS são duas doses. Neste momento a santa-helenense não apresenta nenhum sintomas da doença. A Campanha Nacional de Vacina contra o sarampo encerrou no último dia 13 de março, mas as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp