Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Saúde de São Miguel monitora caso suspeito de Zika Vírus no município

Postada em: 06/03/2020 Atualizada em: 06/03/2020 17:35:14 Número de visualizações 1367 visualizações
LinkedIn whatsapp
Saúde de São Miguel monitora caso suspeito de Zika Vírus no município

Reunião realizada nesta sexta-feira, 06, para debater a dengue apresentou a suspeita de outra doença transmitida pelo Aedes Aegypti


Com casos de dengue confirmados e notificados aumentado diariamente, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti também está preocupando as autoridades de São Miguel do Iguaçu: o Zika Vírus.

Durante reunião do Comitê Intersetorial para controle da Dengue realizada na manhã desta sexta-feira, 06, para definir novas ações para tentar controlar a situação emergencial no município, foi relatado que a Saúde está monitorando um caso suspeito de Zika Vírus.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon, o paciente apresenta muitos dos sintomas de dengue, porém com ausência de febre. Como São Miguel já registrou casos de Zika em 2015 e 2019, o caso está tendo uma atenção especial.

Quanto a dengue, São Miguel tem 202 casos confirmados e 372 notificações. Priscila destacou atos debatidos na reunião e relatou algumas ações extras que serão tomadas, agora também com apoio maior das redes municipal e estadual de educação, já que representantes de escolas participaram da reunião e se colocaram a disposição.

Assuntos que sempre entram em pauta quando o assunto é Aedes Aegypti e doenças transmitidas por ele, são a limpeza de terrenos e destinação correta de lixo.

São Miguel do Iguaçu teve interrupção na coleta de lixo reciclável por alguns dias devido ao fim de contrato com a empresa que executava o serviço. Segundo o secretário de Administração, Valdecir Lago, a situação já está sendo resolvida, pois uma nova empresa já foi contratada e iniciou os trabalhos.

Ele também explicou sobre a coleta de cada tipo de material, como lixo reciclável e orgânico; galhos e folhas. Falou sobre o mutirão de limpeza que está acontecendo e afirmou que se irregularidades foram encontradas no descarte de lixo, os proprietários de lotes baldios ou imóveis serão multados.


Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp