Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Vaca brasileira entra no livro dos recordes por produzir mais leite em um único dia

Postada em: 29/02/2020 Atualizada em: 29/02/2020 15:06:53 Número de visualizações 1466 visualizações
LinkedIn whatsapp
Vaca brasileira entra no livro dos recordes por produzir mais leite em um único dia

Guinness World Records confirmou nesta semana que animal da raça Girolando superou marca de 39 anos. Marília produziu 127,570 kg/leite em três ordenhas, no dia 3 de agosto de 2019


A vaca da raça Girolando Marília FIV Teatro de Naylo superou um recorde da pecuária leiteira que já durava 39 anos. Nesta semana, o Guinness World Records anunciou a fêmea bovina brasileira como a maior produtora de leite em um único dia.

Marília produziu 127,570 kg/leite em três ordenhas, no dia 3 de agosto de 2019, durante o 34° Torneio Leiteiro de Areias (SP), que foi homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A marca superou à da vaca cubana Ubre Blanca, que em junho de 1981 produziu em um só dia 110,9 kg/leite em regime de três ordenhas. “Foi o primeiro torneio em que ela participou e já saiu com essa grande conquista”, destacou Gustavo Souza, um dos proprietários da recordista. 



Animal nasceu em SP

Marília nasceu em 16 de março de 2014, no criatório Girolando NS, nos municípios de Bananal (SP) e Areias (SP), que pertence aos pecuaristas André Souza e Gustavo Souza. Filha do touro Teatro da Silvânia e da matriz Apelucio Eduarda Glaucia Lord Lily, Marília é uma vaca CCG 1/2 HOL +1/2GIR e é registrada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

“Ela é muito boa na parte reprodutiva. Já teve oito bezerras e um macho CCG 3/4. Marília sempre produziu muito bem na FIV. No último trabalho implantamos 16 embriões dela, fruto de uma mesma coleta”, explicou Gustavo Souza.

No Leilão 70 anos Genética NS, ocorrido em setembro do ano passado, Marília FIV Teatro de Naylo teve 50% de sua cota comercializada para a Fazenda São Luís, dos criadores Paulo Afonso e Hugo Arantes, de Volta Redonda (RJ).



Fonte: Globo Rural (Foto: Raízes Rurais/Divulgação)

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp