Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Aluna da Escola Aurélio Pilotto de Missal se destaca em competições de Tênis de mesa no Paraná

Postada em: 17/02/2020 Atualizada em: 17/02/2020 15:07:00 Número de visualizações 1657 visualizações
LinkedIn whatsapp
Aluna da Escola Aurélio Pilotto de Missal se destaca em competições de Tênis de mesa no Paraná

Aluna da Escola Aurélio Pilotto de Missal se destaca em competições de Tênis de mesa no Paraná e deve treinar com equipe de Marechal Rondon


A aluna Maria Vitória Bussacro de Oliveira, de apenas 13 anos, deverá ser federada na modalidade de Tênis de Mesa e treinará com equipe de Marechal Cândido Rondon. Ela é estudante do 8º ano da Escola Estadual do Campo Aurélio Pilotto em Vista Alegre e nos últimos anos tem sido destaque da modalidade, não só no município, mas em competições em nível estadual.

Por ter se destacado nas competições em que participa, Maria Vitória foi convidada para integrar a equipe de Marechal Cândido Rondon, onde receberá uma bolsa para treinar com eles uma vez por semana, pelo menos. O gosto pela modalidade iniciou desde os 09 anos de idade na Escola onde estuda. Aos 11 começou a participar das competições e conquistar títulos.

Além de diversas competições no município, ela foi 03 vezes campeã da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná e bicampeã da fase macrorregional dos Escolares paranaense. Já conquistou a 4ª colocação no Paranaense, disputando sempre na categoria B, com atletas até 14 anos de idade. Portanto, 2020 será o último ano de Maria Vitória na Categoria, com grandes chances de se destacar nas competições.

Segundo a jovem atleta a família tem dado apoio para que ela busque alcançar seus objetivos. O maior sonho dela é se tornar campeã nacional na modalidade. “Vou poder melhorar meu rendimento e aumentar o nível com esses treinamentos”, comenta a atleta, que é muito tímida com as palavras, mas possui um grande talento, quando se trata de tênis de mesa.

A Escola Aurélio Pilotto, devido ao número de alunos reduzido que tem, criou oportunidade a partir de uma dificuldade. “Buscamos oportunizar alguma modalidade e encontramos no tênis de mesa uma saída interessante, com isso temos um projeto onde os alunos podem utilizar o contraturno para treinar e nos intervalos, eles aproveitam para jogar, o que é muito saudável, pois, adotam disciplina a partir disso”, exclama o diretor Anderson Trogello.

O município de Missal, por intermédio do Departamento de Esportes, tem dado o suporte necessário para dar as melhores condições possíveis dos atletas se desenvolverem, sempre atendendo as necessidades das escolas. “Queremos parabenizar o Diretor Anderson, a professora Ângela, que fazem esse importante trabalho em Vista Alegre na modalidade tenis de mesa, com esses projetos e com competições em nível municipal, queremos dar suporte sempre que possível”, destaca o Diretor de Esportes, Algacir Kroth.

Na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, inclusive foram levados alguns materiais esportivos para a Escola Aurélio Pilotto, que poderão ser utilizados pelos alunos nas aulas de Educação Física. “Devido ao aumento da demanda, estamos disponibilizando alguns materiais esportivos para as escolas da rede estadual e municipal, sempre buscando atender todas as instituições, conforme a solicitação da direção de cada escola”, explica Algacir.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp