Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Iniciado Recape Asfáltico na Rua da Produção em Missal

Postada em: 24/01/2020 Atualizada em: 24/01/2020 20:31:22 Número de visualizações 1413 visualizações
LinkedIn whatsapp
Iniciado Recape Asfáltico na Rua da Produção em Missal

Diversos trechos do Centro, Bairros e Distritos estão recebendo recape


O município de Missal está recebendo diversos trechos de recape asfáltico que iniciaram no final de 2019 e que agora tem continuidade. Uma das obras mais esperadas é o recape da Rua da Produção, no centro de Missal. Serão cerca de 12 mil m², incluindo os dois trechos de recape na referida rua. São cerca de 600 mil reais de investimentos somente na rua da produção e mais de 3 milhões de reais em outros trechos nos bairros, centro, Portão Ocoí e Dom Armando.

Trata-se de um dos maiores investimentos já feitos em Missal com recape asfáltico abrangendo vias urbanas em diversas partes do município, envolvendo bairros e distritos, além do centro. Ambos convênios são recursos do Governo do Estado do Paraná, por intermédio do Deputado Estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Alep, que por diversas ocasiões já esteve em Missal, ouvindo os anseios e atendendo os pedidos da Administração dentro das possibilidades.

Neste momento estão sendo realizados cerca de 30% do recape. O restante será feito de forma gradativa, portanto, a Administração Municipal de Missal pede a compreensão da população. “Queremos agradecer o apoio recebido do Governo do Estado, e o empenho do Deputado Hussein por entender a necessidade e atender esse anseio antigo da população”, comenta o Prefeito Eduardo.


Rua da Produção

Um dos trechos que compreende o recape na Rua da Produção é especificamente na altura da Rua do Imigrante e altura da Rua Alvorada, no Bairro Kotz. São 9.077,81 m² de recape asfáltico e 1.049,87 m² de calçadas. O trecho é de aproximadamente 1,4 Km lineares. A outra parte da Rua da Produção pra frente da Rua do Imigrante próximo ao acesso à ARL, será feito em outra situação, via SEDU.

A obra vai compreender a Execução de 9.077,81 m² de recapeamento asfáltico em via urbana com serviços de limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação, reperfilamento em CBUQ, revestimento com CBUQ, rampa para deficientes, calçada em paver, sinalização horizontal, sinalização vertical, ensaios tecnológicos e placa de obra.


Convênio de Mais de 3 milhões de reais

Foi assinado, ainda no ano de 2019, um convênio com o Governo do Estado do Paraná na ordem de R$3.317.992,05, sendo que 3 milhões de reais serão via financiamento junto ao Paraná Cidade, e o restante de contrapartida, valor inicial, que sofreu alteração a menor devido ao processo licitatório. Foram contemplados o distrito do Portão Ocoí, Distrito de Dom Armando, Bairro Renascer e Centro.


Portão Ocoí

No Portão Ocoí são 5.420,37m² compreendendo as ruas Nossa Senhora Aparecida, Almirante Tamandaré, Castelo Branco, São Luiz, Dom Pedro, Santo Antônio, Rua Nossa Senhora do Caravaggio e 07 de setembro. São trechos entre as ruas que recebem o recape, obra já iniciada, que ainda não foi finalizada.


Dom Armando

Em Dom Armando são 17.721,85m² de recape, compreendendo partes da rua Santa Catarina, Cristo Rei, Rufino Hilgert, Antônio Follmann, Rio Grande do Sul, José Preussler e Leopoldo Spohr. Alguns desses trechos próximos a Avenida Evaldo Donel.


Bairro Renascer

No Bairro Renascer foram 10.141,59m² de recape asfáltico, compreendendo trechos da Rua Jaime Salvinski, Rua Santa Luzia, Rua Progresso, Rua Primavera, São Cristóvão, Rua Planalto, Rua Bom Princípio, Rua Machado de Assis, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e Campo Grande, entre ruas.


Centro

No Centro são 17.043,45 m² de recape em parte da Rua da Produção, Trecho pra frente da altura da rua do Imigrante, Rua Pedro Scherer, próximo a Escola Novo Milênio, Artur Follmann, Flores da Cunha, Bom Pastor, São Cosme, Rene Pauli, Pedro Butzke, Rua Dom Cláudio Colling e Sibila Follmann.


Rua São Jorge

Parte de outro convênio a Rua São Jorge, na saída para Medianeira a esquerda, foi contemplada com recape asfáltico, também muito aguardado pelos moradores. Outras ruas do centro já haviam recebido o referido recape como foi o caso das ruas Santo Cristo, 13 de Maio, 1º de Abril, Horizontina e Rui Barbosa. Portanto, esses trechos, compreendem 6.923,72 m².


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp