Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Prefeito Maneco assina contratos de repasses da União para o município em Assembleia da Amop

Postada em: 20/08/2018 Atualizada em: 20/08/2018 16:36:08 Número de visualizações 962 visualizações
LinkedIn whatsapp
Prefeito Maneco assina contratos de repasses da União para o município em Assembleia da Amop

Na ocasião, o Ministro da Secretaria Geral do Governo, Carlos Marun esteve presente na reunião


Na tarde de quinta-feira, 16 de agosto, o Prefeito Maneco de Missal assinou 05 contratos de repasses do Governo Federal ao município de Missal através da Caixa Econômica Federal (CEF). A Assinatura ocorreu durante a 7ª Assembleia Geral Ordinária da Amop (Associação dos municípios do Oeste do Paraná) em Foz do Iguaçu. Essa foi a 2ª Assembleia descentralizada da entidade.


O ministro da Secretaria Geral de Governo, Carlos Marun, esteve na referida Assembleia. Maneco afirmou que Marun foi fundamental para que o Presidente Michel Temer, sancionasse a PLC 315/2009, que aumenta o repasse dos Royaltes a cerca de 700 municípios em todo País, entre eles, o município de Missal que recebe royalties da Itaipu Binacional.


Maneco aproveitou a ocasião para agradecer mais uma vez o empenho do Ministro Marun, bem como convidou-o a visitar Missal. O Prefeito de Missal esteve acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, Edemar Filipin. O Gerente Regional de Governo e Municípios da CEF, Ézio Luiz Lena, esteve presente, para as assinaturas de contrato de repasse da OGU (Ouvidoria-Geral da União).


A assessoria da Amop informou que o ministro anunciou também que estão avançadas as negociações com o Governo do Paraguai para a construção da segunda ponte ligando os dois países em Foz do Iguaçu, esta que é uma antiga bandeira de luta da entidade municipalista oestina, obra avaliada em R$ 250 milhões.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp