Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

A chuva que caiu no final da manhã derrubou árvores e interditou uma das principais vias em Foz

Postada em: 16/01/2020 Atualizada em: 16/01/2020 14:07:30 Número de visualizações 868 visualizações
LinkedIn whatsapp
A chuva que caiu no final da manhã derrubou árvores e interditou uma das principais vias em Foz

O calorão deve dar uma trégua na região Oeste nesta quinta-feira, 16, quando uma frente fria avança pelo Paraná. Porém, esse choque e temperaturas pode gerar tempestades, com fortes ventos, para a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de temporal para o Paraná, incluindo a região Oeste. Esse a alerta vale até às 23h59 desta quinta-feira. Apesar do sol marcar presença no Paraná, o aumento das temperaturas aliado a taxas de umidade presente na atmosfera favorecem o aparecimento de aglomerados de nuvens com chuvas isoladas e mais fortes. 

A massa de ar frio que começou a se deslocar pelo sul do país nesta quarta-feira, 15, já fez estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Nesta quinta, embora a instabilidade tome conta do dia, a sensação térmica será de tempo bastante abafado. 

Segundo o Simepar, a previsão é de ocorrência de pancadas já no início da tarde. No Interior do Paraná, a expectativa de chuva mais forte se concentra na região Oeste, Sudoeste e Centro Sul.

De acordo com o Simepar, o mapa meteorológico do estado aponta uma quinta-feira quente em praticamente todas as regiões. Em Foz do Iguaçu, a chuva que caiu no final da manhã derrubou árvores e interditou uma das principais vias, a Avenida JK.


O que é alerta laranja?

O alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia engloba chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica queda de árvores e de alagamentos.

Os alertas são divididos em uma escala de cores que vai do Verde, o mais fraco, amarelo, laranja e vermelho, o mais grave.


O que fazer em caso de temporal?

Quem precisar comunicar a Defesa Civil ligue para 199 e ao Corpo de Bombeiros 193.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp