Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Foz do Iguaçu vence prêmio de melhor destino de eventos do Sul do Brasil

Postada em: 11/01/2020 Atualizada em: 11/01/2020 14:22:27 Número de visualizações 1812 visualizações
LinkedIn whatsapp
Foz do Iguaçu vence prêmio de melhor destino de eventos do Sul do Brasil

Cidade conquistou o Prêmio Caio, um dos mais tradicionais do turismo brasileiro.


O turismo de Foz do Iguaçu venceu o Prêmio Caio como o melhor destino de eventos do Sul do Brasil. Integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e do Visit Iguassu receberam a premiação, representando a Gestão Integrada do Turismo, em solenidade nessa terça-feira, 10, em São Paulo.

Um dos mais tradicionais do setor, realizado há 20 anos, o Prêmio Caio é realizado pela Revista Evento, em parceria com as principais instituições nacionais do ramo. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho e as iniciativas de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos.

Infraestrutura e serviços de excelência, atrativos internacionais, conectividade aérea, acesso rodoviário e opções de compra na região trinacional são diferenciais do Destino Iguaçu na captação de eventos. A cidade ainda conta com uma legislação específica, que reduziu a burocracia e garante agilidade e simplificação para a realização de eventos.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, ressaltou a importância da legislação municipal para o fomento dos eventos e afirmou que o Prêmio Caio é o reconhecimento de um trabalho conjunto. “Parabenizamos a todos que fazem de Foz do Iguaçu um dos melhores destinos de eventos do Brasil”, destacou.

“Nossa legislação de eventos, que se tornou simplificada graças ao trabalho conjunto realizado pela Gestão Integrada do Turismo e o governo do prefeito Chico Brasileiro, é hoje referência para outras cidades”, avaliou. “E nossos espaços de eventos são fantásticos”, completou o secretário Gilmar Piolla.


Centro nacional e internacional de eventos

Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva afirma que Foz do Iguaçu reúne todas as condições exigidas pelos realizadores de eventos. Por ser completa, a cidade recebe encontros, feiras, fóruns e congressos nacionais e internacionais, durante todo o ano.

“Estruturas dos hotéis, gastronomia de padrão internacional e atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e tantos outros tornam Foz um dos destinos mais procurados para eventos”, frisou. “Temos a fronteira trinacional, o pôr do sol, a agenda noturna iguaçuense e preço muito especial para todas as datas”, enumerou Carlos Silva.

A qualidade e a diversidade de opções para quem visita a cidade também são destacadas por Enio Eidt, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu).

“Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos do Brasil para eventos”, acentuou. “Além de estrutura de excelência dos nossos centros de convenções, hotéis e restaurantes, temos opções de compras e atrativos únicos no mundo para atender os visitantes”, sublinhou Enio Eidt.

Vice-presidente da ABAV Paraná, Felipe Gonzalez evidenciou o papel da iniciativa privada para o desenvolvimento do segmento de eventos em Foz do Iguaçu. “Aplaudimos os empresários que fazem vultosos investimentos para dotar o destino de espaços modernos e adequados, que cada vez atraem mais e mais eventos”, celebrou.




Fonte: Assessoria / Foto: Christian Rizzi

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp