Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Milhares de fiéis fazem caminhada até o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida

Postada em: 16/10/2018 Atualizada em: 16/10/2018 21:37:19 Número de visualizações 2308 visualizações
LinkedIn whatsapp
Milhares de fiéis fazem caminhada até o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida

A comunidade católica de Itaipulândia organizou mais uma programação em comemoração ao Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Nos dias 11 e 12 de outubro, milhares de romeiros tornaram o ambiente junto ao Santuário um local de peregrinação, agradecimentos e pedidos à Santa Mãe.

Tradicionalmente, fiéis de diversos municípios da região fazem caminhada até a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e neste ano, novamente milhares de romeiros se deslocaram de suas localidades de origem até a estátua, na comunidade de Caramuru, Itaipulândia.

Para isso, uma grande estrutura foi montada, tanto na grande Imagem quanto nas estradas da região, para proporcionar segurança e bem estar aos caminhantes, que vieram em grande número de toda região.

Há registros de romeiros vindos de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, Ramilândia, Missal, dentre outras localidades, uns a cavalo, de bicicleta ou a pé, pagando promessas, fazendo pedidos ou simplesmente movidos pela fé.

A Paróquia de Itaipulândia mais uma vez preparou uma extensa programação para os fiéis realizarem suas orações junto ao Monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida no município. Os dias com maior movimentação foram na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12), quando seis Missas foram realizadas durante todo o dia.



Rota da Fé

Itaipulândia está inserida na Rota Turística Caminhos ao Lago de Itaipu – Rota da Fé. O projeto é uma iniciativa da Itaipu Binacional, em parceria com a Adetur e os municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia.

A ideia é fomentar o turismo religioso e cultural, atraído romeiros, ciclistas e cavaleiros. O trajeto de 75 quilômetros tem início no Monumento de Cristo, em Santa Helena, passa pelo monumento São Pedro, em Missal até chegar a estátua de Nossa Senhora Aparecida (Itaipulândia).

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp