Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Recital da Canção abre a programação natalina em Missal

Postada em: 28/11/2019 Atualizada em: 28/11/2019 16:48:41 Número de visualizações 1588 visualizações
LinkedIn whatsapp
Recital da Canção abre a programação natalina em Missal

A noite de quarta-feira, 27 de novembro, foi marcada pelo Recital da Canção 2019 em Missal. O evento abriu as festividades natalinas no município e contou com apresentações dos alunos do Departamento de Cultura. Alunos de gaita, violão, teclado e a Fanfarra Municipal, prepararam diversas canções populares que remetem de alguma forma ao Natal.

As apresentações marcam também o encerramento das atividades no departamento de Cultura nesses cursos e oficinas, atividades que serão retomadas em 2020. Essa é a oportunidade dos alunos se familiarizarem com o palco e com o público, muitos deles tiveram, inclusive, a primeira experiência de apresentação.

E as canções encantaram o público que observava atentamente o esforço de cada um dos alunos, que durante o ano se dedicam em aprender e melhorar a cada dia de novo aprendizado. Os professores das oficinas acompanharam as apresentações, como forma de dar maior segurança aos alunos que apresentavam.

Um dos objetivos com a realização do Recital da Canção é demonstrar os trabalhos dos alunos para os pais, familiares e para toda a Comunidade. O Departamento de Cultura realiza atividades na música, dança e artes plásticas, desenvolvendo aulas práticas e teóricas, com cerca de 460 alunos, atendidos semanalmente na sede e nos Distritos de Portão Ocoí e Dom Armando.

O prefeito Eduardo Staudt esteve no evento e parabenizou os alunos pelas apresentações e também os professores. “Sempre atentos e dispostos a ensinar os alunos com muita dedicação, todas as apresentações muito bonitas, estão todos de parabéns, principalmente os pais, que incentivam os filhos a participar das oficinas, continuem os incentivando”, orienta.

A programação natalina em Missal tem continuidade no dia 07 de dezembro com o Natal Luzes, a partir das 20h na Praça Central, logo após a Missa. Haverá apresentações da Cia Municipal de Dança, como forma de encerrar as atividades do ano, e ainda a presença do Papai e Mamãe Noel, distribuindo doces para as crianças. Pede-se que cada participante leve cadeira ao evento, para maior comodidade durante as apresentações.

A Administração Municipal deseja que a esperança, a fé e a paz renasça no coração de todos os Missalenses. Natal é paz, é esperança e fé em dias melhores. Que suas vidas e seus lares sejam abençoados e recebam toda proteção divina! Que seu Natal seja lindo e cheio de amor e felicidades o ano todo.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp