Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Capacitação Continuada para Conselheiros Tutelares e Membros do CMDCA em Missal é concluída

Postada em: 25/11/2019 Atualizada em: 25/11/2019 23:03:41 Número de visualizações 1062 visualizações
LinkedIn whatsapp
Capacitação Continuada para Conselheiros Tutelares e Membros do CMDCA em Missal é concluída

Foi encerrado nesta segunda-feira, 25 de novembro, a capacitação continuada para públicos e atores das políticas de atendimento à Criança e ao Adolescente, Conselheiros Tutelares, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e rede de atendimento de Missal.

O objetivo é a busca de um melhor atendimento e um maior entendimento sobre as questões referentes aos direitos da criança e do adolescente. A capacitação foi disponibilizada pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Foram 16 horas de capacitação divididas em 4 (quatro) encontros em período vespertino, sempre das 13h às 17h, com datas agendadas. A capacitação foi conduzida por Simone Beatriz Ferrari, que atualmente é celetista - Faculdades Itecne de Cascavel e estatutária da Prefeitura Municipal de Toledo. É importante na busca dos conhecimentos necessários para o bom exercício das funções.


Formação Continuada

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro de 2019, o quarto e último módulo tratou sobre as rotinas e práticas administrativas do Conselho Tutelar: Responsabilidades e ética profissional no exercício da função; e, O Conselho Tutelar como órgão protetivo. A participação desses agentes é muito importante para nortear o trabalho desenvolvido, cada um em sua função.


Simone Beatriz Ferrari

Simone tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão orçamentária, planejamento, orçamento público em políticas sociais, controle social, participação deliberativa, administração do terceiro setor, gênero, responsabilidade social, assistência social e transferência de renda, política social, assistência administração pública e políticas públicas.

Além disso, atua com políticas sociais e de Gênero. Coordena a Pós em Gestão social - Faculdade Itecne. Professora da faculdade ITECNE, disciplinas de Gestão e planejamento social, Instrumentalidade no Serviço social. Atualmente cedida para o poder judiciário, na área da Família e sucessões.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp