Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Simulação de acidente com carro e micro-ônibus marca o encerramento do treinamento do Samu em Missal

Postada em: 14/11/2019 Atualizada em: 14/11/2019 16:33:04 Número de visualizações 1743 visualizações
LinkedIn whatsapp
Simulação de acidente com carro e micro-ônibus marca o encerramento do treinamento do Samu em Missal

Carro tombado, gente gritando, escoriações, pânico, população preocupada e aflita com as sirenes das ambulâncias pela cidade..., mas o que houve?! Era a pergunta que mais se ouvia. Trata-se do encerramento do Treinamento do Samu em Missal com a simulação de um acidente que envolveu um veículo de pequeno porte e um micro-ônibus, cheio de alunos.

Depois de um suspiro de alívio de quem passava pelo local, percebiam que o trabalho que os profissionais envolvidos, mesmo sendo de simulação, era super sério, afinal é assim que deve ser o procedimento em caso de acidentes, principalmente de grandes proporções, com vítimas de todos os jeitos, inclusive com óbito, tudo encenado, é claro!

Estiveram envolvidos os socorristas do Samu, enfermeiros, médicos, auxiliares, tudo para atender a grande demanda. Foram 04 ambulâncias a disposição, com todo o aparato necessário. Tudo sob a orientação dos técnicos do Senac que instruíram o curso durante a quinta-feira, 14 de novembro. A encenação ocorreu na Rua Marechal Castelo Branco, próximo à rua Floriano Maldaner.

As capacitações para os profissionais que atuam com urgência e emergência e das Unidades Básicas de Saúde iniciaram no dia 10 de setembro, sendo que foram realizados 05 encontros. Nos encontros foi abordado o manejo clínico com atendimento primário, atendimento pacientes no trauma em duas oportunidades e o IMUV (Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas), também em duas oportunidades.

A secretária Carla Laismann afirmou que o intuito da Secretaria Municipal de Saúde é manter os profissionais atualizados para eventuais acontecimentos envolvendo várias vítimas, além do atendimento de urgência que possam ocorrer dentro das unidades de saúde. “Devido a isso foram diversos momentos de capacitação durante o ano, e em alguns momentos o atendimento precisou ser reduzido, mas é necessário para melhorar ainda mais esse atendimento”, explica.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp