Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

DEM de Missal comemora 50 anos

Postada em: 29/10/2019 Atualizada em: 29/10/2019 15:03:05 Número de visualizações 1220 visualizações
LinkedIn whatsapp
DEM de Missal comemora 50 anos

O Democratas de Missal comemorou na noite de sexta-feira, dia 25, os 50 anos da criação do partido político em Missal – desde subdiretório, quando Missal era distrito de Medianeira, ainda como Arena, depois PDS, PFL e hoje Democratas. O evento foi realizado no Clube 19 de Março, com a presença de 868 pessoas, entre elas representantes de outros partidos e convidados. O partido tem 810 filiados em Missal.

O encontro foi coordenado pelo ex-prefeito Adilto Luis Ferrari, que afirmou ser “essa uma forma de homenagear os que há 50 anos atrás iniciaram o partido em Missal, que teve como primeiro presidente Manoel da Veiga. Vale ressaltar que o DEM dá oportunidade as novas lideranças que querem fazer a boa política”.

Ferrari também destacou que como forma de ouvir a todos os filiados e simpatizantes, no evento, havia uma caixa para sugestões. “Neste momento na podemos passar o microfone a todos pois não queremos nos prolongar muito, mas precisamos das sugestões, críticas e elogios, porque o DEM não quer ser o maior partido, mas o melhor, e neste sentido peço também o apoio de todos ao prefeito Eduardo Staudt”.


Pronunciamentos

O presidente do partido, vereador Eugênio Schwendler, o Chenho, destacou a importância de cada membro do partido. “Somos gratos por estarmos a frente do partido nesse momento especial, mas dividimos isso com os filiados e nossa Comissão Executiva que nos dá o suporte em todos os trabalhos, buscando sempre o melhor para o DEM bem como para o nosso município.”

Elio Lino Rusch, ex-deputado estadual e atualmente suplente de deputado, lembrou que a caminhada do DEM é limpa. “É como cuidar de uma árvore: se o plantio foi feito de forma certa, correta, sempre será assim. Um município também é assim, e estou me referindo a Missal, que teve em seu primeiro prefeito (Luciano Kreutz), uma administração correta”.

E concluiu afirmando que “é gratificante estar aqui e participar deste momento especial para todos nós. Aqui em Missal nos sentimos integrados, pois temos uma longa história. Parabéns aos coordenadores e a todos os integrantes do Democratas.”

O prefeito Eduardo Staudt, que é do DEM, lembrou a citação de Élio Rusch e agradeceu a todos que ajudaram a cultivar essa árvore.

Eduardo afirmou ainda que “Missal precisa melhorar ainda mais e, para tanto, estamos engajados com todos para poder atender os anseios dos munícipes, mas para que possamos atingir as metas, precisamos que todos nos ajudem a trilhar o bom caminho”.

Também usaram a palavra o vereador Jair Rauber e o ex-vice-prefeito e ex-presidente do Dem, Hermílio Rauber, que destacaram a união dos membros do partido. “Sempre fomos um partido que tem o interesse voltado para aquilo que é melhor para nosso municipio.” Também usou a palavra o ex-vereador Nelson Fernandes dos Santos, que estava afastado da política e retornou ao DEM.

Após o cerimonial e as homenagens foram cantados os parabéns e em seguida foi servido jantar de confraternização.


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp