Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

1º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal proporcionou uma tarde divertida no dia das crianças

Postada em: 14/10/2019 Atualizada em: 14/10/2019 15:46:50 Número de visualizações 1301 visualizações
LinkedIn whatsapp
1º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal proporcionou uma tarde divertida no dia das crianças

O dia das crianças em Missal contou com uma atividade que veio pra ficar. O 1º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal reuniu um grande número de pescadores mirins, acompanhados de seus familiares para passar uma tarde divertida de pescaria no Lago Municipal de Missal. Muitas dessas crianças, inclusive, tiveram a oportunidade de pescar pela primeira vez.

O evento tinha como objetivo, proporcionar5 essa recreação com a pesca na modalidade Pesque e Leve, em barranco, com o intuito de propor uma integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado. O evento contribui ainda para o controle populacional destas espécies no Lago Municipal.


Inscrições e parceiros

Foram 429 inscritos que estiveram no Lago Municipal de Missal desde as 14h até as 17h. A contagem regressiva foi feita pelo prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold e representantes do Lions Club e Anpemi, parceiros do evento. O Lions estava doando Algodão Doce às Crianças e a Anpemi estava auxiliando e monitorando os pequenos pescadores.

Além disso, o CTG Porteira Nova estava com venda de bebidas e sorvetes e a Avemi cedeu espaço para estacionamento às pessoas que estiveram trabalhando no evento. Foram sorteados diversos brindes doados por empresas e pessoas do município: Empório Solar, Metalúrgica Novak, Vereador Valentin, Ilson Boni, Cooperfarma Missal, Sicredi, Sicoob, Cresol, Esporte Caça e Pesca do Lala, Lar Supermercados, GA Corretora, Carina Birck e Água Mineral Itaipu.


Avaliação

Outro ponto positivo foi a doação dos alimentos, que serão posteriormente destinados ao Provopar Municipal. O Secretário Rudi avaliou de forma positiva o Festival. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, proporcionamos uma tarde diferenciada para as crianças para comemorar o dia delas e ainda proporcionamos a oportunidade a muitos de pescar pela primeira vez, era gratificante ver o sorriso nos rostos dos pequenininhos”, exclamou.

Rudi ainda acrescentou que o objetivo é realizar a atividade todos os anos. “Todo evento que é realizado precisa de alguns ajustes para melhorar ainda mais os resultados e para as próximas edições, vamos fazer os ajustes necessários, mas queremos parabenizar a todos os participantes pela disciplina e por respeitar as regras estabelecidas para o evento, isso demonstra a educação da nossa população”, elogia.

Fonte: Assessoria / Fotos Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp