Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal recebe projeto cultural Brasil/Alemanha neste sábado

Postada em: 01/10/2019 Atualizada em: 01/10/2019 15:47:15 Número de visualizações 1513 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal recebe projeto cultural Brasil/Alemanha neste sábado

O Ministério da Cidadania apresenta: "Brasil/Europa: Integrando a diversidade cultural brasileira através da música na região sul do Brasil". E a estreia do projeto será na noite deste sábado, dia 5 de outubro, às 20h, na Praça Professor Eugênio Schneiders, de Missal. A programação, que tem entrada gratuita, terá três atrações: Orquestra Fanfarra Jovem, de Missal, dupla sertaneja Allan e Kauã, de Bom Princípio, e DJ Michael Maus, da Alemanha.

O espetáculo é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania/Governo Federal. A atividade é desenvolvida por Jacinto José Klein, da cidade de Bom Princípio (RS), e nesta primeira parte tem patrocínio do Supermercado Selbach, o Super do Hans, de Feliz (RS). O trabalho conta com apoio da Handia Produções, de Harmonia (RS).

Jacinto José Klein convida a população de Missal e também de cidades próximas para prestigiarem este grande espetáculo, que reúne uma atração local, uma atração internacional e a dupla da cidade gaúcha de Bom Princípio. "Será um grande evento, voltado a valorizar e promover a integração e o resgate Brasil-Alemanha", afirma.

Jacinto José Klein, que ao longo dos anos já trouxe vários grupos culturais - música e dança - da Europa e também do norte da Argentina para o Brasil, vibra com a concretização de mais esta iniciativa. "É um dos maiores projetos cultuais de todo o Sul do Brasil voltado à integração cultural do Brasil e da Europa. Além deste espetáculo em Missal, que marca a estreia de turnê, ao longo de um ano teremos vários espetáculos em cidades dos três Estados do Sul do Brasil", afirma.


 

Dupla Allan e Kauã

A turnê preparada por Jacinto José Klein integra a dupla Allan e Kauã e permite aos jovens cantores de Bom Princípio realizarem o sonho de, pela primeira vez, se apresentarem fora do Rio Grande do Sul. Para os jovens cantores, que em 2017 tiveram a oportunidade de cantar com Henrique e Juliano, na Festa Nacional do Moranguinho, de Bom Princípio, e agora em 2019, com a dupla Zé Neto e Cristiano, esse momento era aguardado com grande expectativa. "A gente sempre sonhou em poder viajar de avião para se apresentar em algum lugar do Brasil. E estamos tendo essa oportunidade de viajar até o Paraná e fazer a apresentação em Missal ainda antes de completar 18 anos", afirmam os irmãos gêmeos.

O repertório que Allan e Kauã vão apresentar é composto de seus músicas autorais que fazem parte do EP lançado. Um dos destaques é para a música Te Amando Mãe, com a qual foi gravado o clip. BObo Fui Eu e Atende Esse Celular também fazem parte do show, além de canções gravadas por outros artistas consagrados no cenário nacional do sertanejo universitário. "A expectativa para essa primeira apresentação fora do Rio Grande do Sul é muito grande", resumem Allan e Kauã, gratos à Jacinto Klein por essa oportunidade.


 
 

DJ Michael Maus: da Alemanha ara fazer sucesso no Brasil

O DJ Michael Maus vem da cidade de Kassel, no  Estado de Hessen,  região central da Alemanha. Ele vem ao Brasil pela segunda vez, depois de ter feito grande sucesso em suas apresentações em outubro do ano passado. Conforme Jacinto José Klein, que já conhecia o trabalho do artista na Alemanha, a sua vinda, ano passado, foi uma aposta muito acertada pelo fato de o artista apresentar  exatamente aquilo que os organizadores de eventos e o público esperavam do DJ: música de qualidade, empolgação no palco, além de muita interação com o público.

E não é só o lado artístico que é exaltado, mas também o espírito humanístico do Sr Maus. Alguns eventos já pediram a participação do artista em festas do ano que vem. Por todos os lugares onde se apresentou durante a turnê de 2018, Michael Mais foi muito elogiado pelos organizadores dos eventos, o que é certeza de sucesso mais uma vez agora.


 

Fanfarra Municipal de Missal

A Fanfarra Municipal de Missal conta atualmente com 36 componentes, sendo eles alunos das mais diversas idades, desde 10 anos até outros com mais de 30. O grupo desenvolve trabalhos rítmicos de vários estilos, com batidas percussivas marciais com toques de corneta, com destaque para ritmos brasileiros, como samba e forró. A entidade se apresenta em desfiles cívicos, encontros culturais e todos os tipos de eventos em que é solicitada e serve de modelo para levar a cultura do município de Missal.


 
 

RESUMO

Ministério da Cidadania apresenta: Projeto "Brasil/Europa - Integrando a diversidade cultural brasileira através da música na região sul do Brasil"

Local: Praça Professor Eugênio Schneidrs, de Missal

Atrações: Orquestra Fanfarra Jovem, de Missal, dupla sertaneja Allan e Kauã, de Bom Princípio, e DJ Michael Maus, da Alemanha


ENTRADA GRATUITA

Realização: Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania/Governo Federal

Coordenação: Jacinto José Klein, de Bom Princípio (RS), com realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura

Patrocínio: Supermercado Selbach, o Super do Hans, de Feliz (RS)

Apoio: Handia Produções, de Harmonia (RS)

Mais informações: Jacinto José Klein

Fone: (51) 99887-1875

Assessor de Imprensa: Jornalista responsável Luis Fernando John



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp