Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Blitz educativa no centro e orientações nas escolas encerra Semana do Trânsito em Missal

Postada em: 25/09/2019 Atualizada em: 25/09/2019 19:37:57 Número de visualizações 920 visualizações
LinkedIn whatsapp
Blitz educativa no centro e orientações nas escolas encerra Semana do Trânsito em Missal

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, ocorreu o encerramento da Semana do Trânsito em Missal. Uma blitz educativa na Avenida Dom Geraldo Sigaud orientou os motoristas e pedestres que passavam, em relação a importância do uso do cinto de segurança, direção defensiva, manutenção do veículo, atravessar na faixa de pedestre, o uso do celular, tanto dirigindo, quanto atravessando a rua, enfim, diversas situações do dia a dia, com o objetivo de evitar acidentes.

As ações da semana tiveram o envolvimento de várias entidades, entre elas a Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Juventude, SAMU, Detran-PR, Conselho Comunitário de Segurança envolvendo ainda todas as forças policiais do município e o Lions Club de Missal, que levou o Leão, mascote da entidade, para auxiliar no trabalho de conscientização. A ação desta quarta não ocorreu somente na avenida, mas também em escolas da rede municipal e no Cepem.

Durante a semana do Trânsito, que iniciou na quarta-feira, dia 18 de setembro com uma palestra em parceria com o Detran-PR com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, voltada para alunos do Cepem. Na sexta-feira, 20 de setembro, o Samu promoveu uma simulação de atropelamento, a fim de alertar sobre os cuidados que se deve ter, ao observar a sinalização, passar na faixa e a atenção que motoristas e pedestres devem ter para evitar acidentes e foi concluída, portanto, com a ação desta quarta-feira, 25 de setembro.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp