Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Plantio de Mudas Nativas em União da Vitória marcam o Dia da Árvore em Missal

Postada em: 20/09/2019 Atualizada em: 20/09/2019 17:09:42 Número de visualizações 1501 visualizações
LinkedIn whatsapp
Plantio de Mudas Nativas em União da Vitória marcam o Dia da Árvore em Missal

A Ação contou com a participação de alunos, visando a conscientização ambiental


O mês de setembro está repleto de ações de conscientização ambiental. Na sexta-feira, 20 de setembro, um dia antes do Dia da Árvore, foram plantadas 350 mudas na propriedade de Delcir Engel em Linha União da Vitória. A ação contou com a participação do 2º ano B do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis, acompanhados da professora Leunice Ramme. Os alunos auxiliaram no plantio dessas espécies.

As mudas foram doadas pela Itaipu Binacional e visam a proteção do açude na propriedade. Além da Itaipu Binacional, a ação coordenada pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da secretaria de agricultura e meio ambiente, com apoio da Emater e Coletivo Educador Municipal. A propriedade fica próximo ao córrego São João, e o plantio auxilia na manutenção dos arredores.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, esteve acompanhando o plantio e conversou com os alunos sobre a importância dessa ação ambiental, justamente na véspera do Dia da Árvore. “São várias ações durante esse mês e o envolvimento de vocês alunos é muito importante, pedimos pra que levem adiante essas informações, adotem essa prática, entre outras que visam melhorar ainda mais o meio ambiente”, orientou.

Entre as 350 mudas plantadas, visando a recomposição da vegetação na mata ciliar na propriedade, há espécies como Cereja Preta, Figueira, Jenipapo, Guajuvira, Angico, Jangada, Sangra D'água, Jeriva (coqueiro do mato), Pau D'alho, Ingazeiro, Taruma Preto e Ipês. Ainda no mês de setembro estão previstas outras ações, entre elas uma horta escolar e o transplante de orquídeas para árvores na praia. São pequenos gestos, mas que fazem uma grande diferença.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp