Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Transplante de orquídeas para as árvores da Prainha de Missal foi transferido

Postada em: 13/09/2019 Atualizada em: 13/09/2019 17:02:27 Número de visualizações 1212 visualizações
LinkedIn whatsapp
Transplante de orquídeas para as árvores da Prainha de Missal foi transferido

O Departamento de Meio Ambiente de Missal está promovendo diversas ações ambientais no mês de setembro. Dentre elas, estava previsto o transplante de orquídeas para as árvores do Terminal Turístico de Vila Natal, a Prainha de Missal. O evento que estava previsto para ocorrer no dia 18 de setembro precisou ser transferido com nova data a ser definida.

O adiamento ocorreu devido ao clima seco prolongado, neste sentido será feito a substituição de data para efetuar o plantio e fixação das mudas de orquídeas nas árvores. Nova data será agendada e divulgada, conforme ocorrerem a normalidade das chuvas. O evento acontecerá ainda dentro desse ano. Informações e dúvidas podem ser obtidas pelo fone (45)3244-1870.


Ações de setembro

No dia 04 de setembro ocorreu uma oficina de Graffiti na Escola Antônio Raposo Tavares em Vista Alegre. No dia 11 de setembro a arborização do perímetro urbano de Vista Alegre. As ações continuam no dia 19 de setembro (quinta-feira) com a proteção de nascente na propriedade de Cleusa Theofilo Costa na Linha Formiga.

Na sexta-feira, 20 de setembro, haverá o plantio de mudas nativas para recomposição da vegetação na mata ciliar na propriedade de Delcir Engel na Comunidade de União da Vitória e no dia 26 de setembro (quinta-feira) a horta escolar para o Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis no Centro de Missal.

Essas atividades contemplam o programa Encontros e Caminhos com apoio da Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Capa, Emater e Administração Municipal de Missal. A organização fica por conta da Comissão de Arborização Urbana do município.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp