Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Academia atende cerca de 120 idosos no município de Missal

Postada em: 14/08/2019 Atualizada em: 14/08/2019 13:24:39 Número de visualizações 1251 visualizações
LinkedIn whatsapp
Academia atende cerca de 120 idosos no município de Missal

A Administração Municipal de Missal disponibiliza um professor para acompanhar as atividades na Academia no Centro de Convivência dos Idosos no Centro. As atividades ocorrem duas vezes por semana, toda segunda e quinta-feira, em três momentos distintos: as 7h30, as 8h15 e as 9h. O responsável por acompanhar os idosos na academia é o professor Kevin Diogo Pauli.

São atendidos semanalmente, cerca de 120 idosos de todo o município. As pessoas com mais de 60 anos, que estejam cadastrados na Casa do Idoso, podem participar das atividades, basta agendar com o próprio professor nos dias e horários que são desenvolvidas as atividades na referida academia.

A atividade física é essencial para a qualidade de vida das pessoas, principalmente para os idosos. O trabalho desenvolvido na academia ajuda melhorar a saúde em geral, tanto na parte física quanto mental, permitindo que essas pessoas não fiquem paradas, que se movimentem, pois são realizados exercícios e alongamentos adequados à idade deles.

Tão importante quanto realizar a atividade física, é que ela seja orientada por um profissional, caso contrário, ao invés de trazer benefícios, pode prejudicar a saúde. E a Administração Municipal, preocupada com essa situação e prezando sempre pelo bem-estar da população, disponibiliza o profissional para fazer esse acompanhamento.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp