Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Onça-parda é encontrada dentro de residência no Paraná

Postada em: 24/07/2019 Atualizada em: 24/07/2019 20:59:55 Número de visualizações 1501 visualizações
LinkedIn whatsapp
Onça-parda é encontrada dentro de residência no Paraná

Uma onça-parda de aproximadamente 40 quilos foi encontrada dentro de uma casa no Jardim Ipê, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com Robson Luiz Jorge Félix, filho da proprietária do imóvel, ele entrou na casa e só percebeu que o animal estava embaixo de uma mesa porque a mãe, que tem 68 anos, pediu para ele espantar um bicho que tinha entrado na casa. Para ela, o bicho seria um cachorro.

"Minha mãe estava saindo de casa e disse que tinha um cachorro dentro de casa. Quando abri a porta, a onça rosnou e veio na minha direção. Fechei a porta e liguei para os bombeiros. Quando disse para o atendente que tinha uma onça, até ele se assustou", contou.

Robson levaria a mãe a uma consulta médica de rotina e não soube explicar como o felino entrou no imóvel. A casa fica uns 600 metros de uma área de preservação ambiental.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram chamadas para resgatar a onça por volta das 8h.

Dardos com sedativos foram aplicados na onça e às 10h45 as equipes conseguiram retirar o animal de dentro do imóvel. A onça foi levada pelo IAP, o órgão ainda não informou para onde levará o felino.

"Na região tem bastante área de preservação e é muito comum ter animais silvestres. O que acontece, por causa do desmatamento, esses bichos acabam indo para as cidades para buscar comida", explicou o oficial do Corpo de Bombeiros Sean Filipake.



Fonte: G1 Paraná

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp