Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Semana marcada por chuva e frio no Sul do Brasil

Postada em: 01/07/2019 Atualizada em: 01/07/2019 18:24:28 Número de visualizações 1932 visualizações
LinkedIn whatsapp
Semana marcada por chuva e frio no Sul do Brasil

A semana começa com chuva na Região Sul, porém a partir de quarta-feira a chuva dá lugar ao frio intenso, onde há possibilidade de neve na serra do RS e SC.

A semana começa com tempo instável em grande parte da Região Sul e baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. Uma frente fria espalha áreas de instabilidade entre a faixa central gaúcha ao leste sul e leste paranaense. Os maiores acumulados para os próximos dias estão previstos para o norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catariana.

No decorrer deste segunda-feira (01) a chuva vem em forma de pancadas com descargas elétricas e rajadas de vento de moderada a forte intensidade. Há risco de queda de granizo em algumas áreas.

Na terça-feira (02) o tempo segue instável com pancadas de chuva e rajadas de vento no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e sul do Paraná. Conforme a frente fria avança, uma massa de ar seco de origem polar vem na retaguarda. Este sistema deixa o tempo firme, porém derruba a temperatura.


Frio intenso chega na quarta-feira!

Na quarta-feira (03), a frente fria segue em direção ao Paraná e provoca chuva em todo estado paranaense. Até o fim da semana a chuva dá lugar ao frio intenso em toda a Região Sul.

Na sexta-feira (05) o frio é generalizado, principalmente no estado gaúcho, catarinense e sul do Paraná. Tanto as mínimas quanto as máximas ficam baixas, com máximas que não passam de 10°C à tarde no Rio Grande do Sul.


Possibilidade de neve no fim da semana

Atenção para o fim da semana, mais precisamente entre a sexta-feira (05) e início do sábado (06), onde há possibilidade de neve na área de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A umidade do mar, associada a uma baixa pressão atmosférica e a massa de ar frio gera possibilidade de neve. É importante reforçar que este tipo de previsão é mais confiável com 3 dias de antecedência do previsto evento.



Fonte: R7

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp