A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde na comunidade de São José do Itavó. O encontro reuniu profissionais da saúde, autoridades municipais e moradores da comunidade para debater propostas e ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
O principal objetivo da pré-conferência foi promover a escuta da população, identificando demandas e discutindo melhorias para os serviços de saúde oferecidos à comunidade. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões, apontar necessidades e contribuir com ideias que auxiliarão na construção de políticas públicas mais eficientes e alinhadas à realidade local.
A iniciativa integra as etapas preparatórias da Conferência Municipal de Saúde, espaço democrático em que serão discutidas e aprovadas propostas que poderão compor o planejamento das ações e dos investimentos na área da saúde para os próximos anos. A participação popular é fundamental para garantir que as decisões tomadas reflitam as reais necessidades da população.
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde destacam a importância do envolvimento da comunidade em todas as etapas desse processo e agradecem a presença de todos os participantes. O compromisso é seguir trabalhando por uma saúde cada vez mais humanizada, eficiente e acessível, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar para toda a população.
Fonte: Assessoria