Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Frio chega ao Paraná neste final de semana e poderá ser o mais frio do ano

Postada em: 21/05/2019 Atualizada em: 21/05/2019 09:45:24 Número de visualizações 1781 visualizações
LinkedIn whatsapp
Frio chega ao Paraná neste final de semana e poderá ser o mais frio do ano

Uma frente fria chega ao estado no final de semana e derruba as temperaturas em todas as regiões.


Uma frente fria que já derrubou as temperaturas no Sul do país chega neste final de semana ao Paraná. Curitiba, segundo previsão do Simepar, tem previsão de temperatura mínima de 5ºC no domingo.

No Rio Grande do Sul há inclusive chance de neve, embora a possibilidade seja remota, de acordo com o Climatempo. Ontem (17), o frio, que já começou a chegar durante a semana, levou os termômetros a marcarem abaixo de 10º C no Sul e Sudoeste do Estado.

Em Missal a previsão é de mínima de 8º e a máxima de 18º durante o fim de semana.

Em Curitiba a mínima deve ser de 10ºC amanhã (19) e a metade disso no dia seguinte.

No interior, em Maringá, as temperaturas vão cair já a partir de amanhã, quando a mínima prevista é de 12ºC, e ficarão ainda mais baixas na semana que vem. No domingo, as mínimas vão a 7ºC e na segunda-feira 5ºC.

A sensação de frio vai aumentar bastante. Ainda segundo o Simpar, pode chover amanhã na cidade, mas depois o tempo fica nublado e com poucas nuvens.

As temperaturas ficarão mais baixas principalmente no Sul do estado, mas o frio será sentido em todas as regiões. Em Londrina, as mínimas serão de 7ºC no domingo e 5ºC na segunda-feira. Em Cascavel, a previsão é que as temperaturas cheguem a 5ºC no domingo e 3ºC na segunda


Geada

O serviço Alerta Geada, que faz previsões para ocorrência do fenômeno em no máximo 48 horas, projeta que há possibilidade de formação no estado, mas que isso ainda terá que ser confirmado.

"Devido ao forte declínio das temperaturas a probabilidade é de que as geadas atinjam áreas significativas, no entanto a extensão dessas áreas deverá ser avaliada após a confirmação das chuvas do sábado".

Na terça e quarta-feiras as temperaturas devem continuar baixas em Curitiba, caindo para mínimas de até 4ºC. Nestas datas há possibilidade de geada na capital, também ainda a ser confirmada.



Fonte: Paraná Portal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp