Cresol 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Das críticas da oposição às tratativas para instalação de UTI em Santa Helena

Postada em: 17/04/2026 Atualizada em: 17/04/2026 14:37:32 Número de visualizações 215 visualizações
LinkedIn whatsapp

Vereador Francis Schley destaca avanços do serviço público no município

O vereador Francis Schley utilizou, recentemente, a tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Helena para realizar uma defesa enfática da atual gestão municipal, contrapondo-se ao que classificou como "negativismo" por parte da oposição. 

Durante seu pronunciamento, o parlamentar argumentou que as críticas adversárias muitas vezes ignoram a realidade local, criando um cenário de crise que não condiz com os indicadores de desenvolvimento da cidade. Francis enfatizou que, embora o papel da oposição seja fiscalizar, é necessário reconhecer os avanços que tornam o município uma referência regional.

Em conversa com o jornalista Macedo nesta manhã de quinta-feira (16), o vereador Schley rebateu as críticas da oposição baseando sua argumentação em resultados práticos e investimentos robustos da atual gestão. Como exemplos, o parlamentar citou a implementação de iluminação pública em LED em todo o município, a alta qualidade da malha viária rural e os programas de incentivo ao agronegócio, além de destacar novos projetos estruturais que visam consolidar a cidade como um polo regional de atendimento médico e desenvolvimento social.

O vereador enfatizou que, embora existam desafios pontuais identificados em vistorias recentes nas unidades básicas de saúde dos distritos, o desempenho geral de Santa Helena em indicadores como o Pro-Gov demonstra um padrão de excelência em relação a outros municípios paranaenses.

A principal novidade anunciada pelo parlamentar é o início das tratativas para ampliação do Hospital Micheletto em Santa Helena, que prevê a construção de um anexo equipado com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um centro de hemodiálise e um banco de sangue, com o objetivo de reduzir a dependência de leitos em cidades vizinhas, como Toledo e Cascavel.

No âmbito social e esportivo, o parlamentar confirmou a retomada das aulas de canoagem, com suporte técnico da Confederação Brasileira de Canoagem, e também a alteração na lei do programa Educa Mais, que agora permite que adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) acumulem benefícios de saúde e cultura. 

Francis também mencionou a tramitação de um projeto de sua autoria para oficializar o “Picnic Day” no calendário do município, e aproveitou para convidar a população para o tradicional torneio de pesca que ocorre nos dias 01 e 02 de maio e movimenta o turismo local.

Acompanhe todos os detalhes desta conversa e as explicações completas do parlamentar sobre o futuro da saúde e do esporte no município, assistindo à videoentrevista acima.

.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp