Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal desenvolve atividades alusivas ao Maio Amarelo nas Escolas

Postada em: 14/05/2019 Atualizada em: 14/05/2019 19:04:00 Número de visualizações 1239 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal desenvolve atividades alusivas ao Maio Amarelo nas Escolas

Entre os dias 05 a 10 de maio, a coordenação do Samu de Missal, realizou atividades alusivas ao Maio Amarelo. Essas atividades foram desenvolvidas nos colégios e Escolas estaduais do Portão Ocoí, Dom Armando, Vista Alegre, Jacutinga e Centro, no ensino fundamental e médio. Trata-se de um trabalho de conscientização, utilizando como foco chamar a atenção no trânsito, o respeito e amor à vida. 

Foi levado aos alunos a mensagem de se imaginar e se colocar no lugar do outro, que talvez seria cada um deles as vítimas do trânsito, ou mesmo alguém próximo e que amam, reforçando que é necessário respeito no trânsito, que todos, pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas, fazem parte do trânsito, seja na cidade ou na área rural, portanto os cuidados devem ser os mesmos. 

O tema do Maio Amarelo desse ano mostra crianças alertando os pais, pedindo atenção e que os ouçam, porque ninguém quer perder quem tanto ama, “Maio Amarelo: No Trânsito o Sentido é a Vida”. “Todos devemos contribuir, participar para um trânsito melhor, precisamos preservar as vidas, reduzir as sequelas e feridas deixadas quando uma vida se vai no asfalto”, orienta a coordenadora, Fabiane Junges.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp